top of page
  • Must Edição

Brancos e rosés combinam com o verão

A chegada do verão, os dias mais compridos e as temperaturas mais elevadas convidam a momentos descontraídos, entre amigos e familiares, tanto nas esplanadas, como em casa. Mas para isso, deve estar sempre bem acompanhado por um vinho bem fresco!


Foto Quinta da Alorna




Trava-Línguas Branco 2022

A Poças, produtor de Vinho do Porto e DOC Douro, acaba de apresentar o Trava-Línguas Branco 2022. Este DOC Douro, já disponível no mercado, é o primeiro branco da gama “Trava-Línguas”, criada para mostrar o lado mais descontraído do vinho, de uma forma divertida, através da ligação da Poças ao mundo das artes e da tecnologia.




4 vinhos da Quinta da Alorna

A Quinta da Alorna propõe quatro vinhos frescos, que fazem jus à alegria e vivacidade desta época: Quinta da Alorna Colheita Branco, Quinta da Alorna Colheita Rosé, Quinta da Alorna Sauvignon Blanc e Quinta da Alorna Reserva Arinto&Chardonnay. Para uma elevada experiência vínica, a enóloga da Quinta da Alorna, Martta Reis Simões, recomenda que os vinhos sejam servidos a 10º ou arrefecidos num frappé com gelo e água fria. Desta forma os vinhos Quinta da Alorna mantêm o frescor, elegância e sabores que harmonizam com os dias quentes e noites de verão.




Quarteto da Quinta de Chocapalha

Para refrescar os dias mais quentes de Verão, a Quinta de Chocapalha apresenta as colheitas de 2022 de quatro dos seus vinhos brancos: o Quinta de Chocapalha Branco, o Quinta de Chocapalha Sauvignon Blanc, o Quinta de Chocapalha Chardonnay e o Quinta de Chocapalha Viosinho. Estes vinhos têm na sua génese a filosofia da produtora, que aposta na produção de vinhos de origem, elegantes e frescos, refletindo assim a autenticidade do seu terroir.





JNcQUOI Rosé 2022


A leveza destes dias conjuga, na perfeição, com o JNcQUOI Rosé, o mais recente vinho lançado com a chancela de qualidade da marca da Amorim Luxury, resultado da colheita de 2022 oriunda de Côtes de Provence, denominação de origem protegida, e considerada uma das melhores regiões produtoras de vinho rosé.

Produzido em parceria com a Château Saint-Maur, produtor da região de Provence, em França, e com o Master of Wine Liam Steveenson, o JNcQUOI Rosé 2022 é um vinho aromático que apresenta uma cor rosa brilhante, com notas de fruta fresca e final de boca persistente.




Rosés João Portugal Ramos

Considerados o tipo de vinho ideal para o verão, devido à sua estrutura leve e equilibrada, os vinhos rosés da João Portugal Ramos possuem a intensidade perfeita para servir como aperitivo ou para harmonizar com pratos leves, como saladas, peixe e marisco. Experimente servi-los à temperatura certa, ou seja, bem frescos, idealmente entre os 10 e os 12 ºC.

Assim, sugerimos as seguintes referências: Vinha da Rosa Rosé – Single Vineyard 2022;

Vila Santa Reserva Rosé 2022; Pouca Roupa Rosé 2022 e Tons de Duorum Rosé 2022 e

Tons de Duorum Rosé 2022.



コメント


bottom of page