top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

6 tendências e tecidos vistosos para comprar em segunda mão

Aqui ficam seis tendências e tecidos vistosos para comprar em segunda mão, que não só prolongarão aquele sentimento de férias de verão, mas também nos permitirão estar suficientemente na moda para o preservar durante todo o ano! A Vinted apresenta na sua aplicação, por listas, as seis melhores tendências e tecidos de qualidade que perdurarão. Spoiler alert: são feitos para durar!




1. Tecido de linho

Este tecido não é assim tão comum, mas se o conhecermos, percebemos que se trata do tecido perfeito para o verão, que nos faz sentir mais frescos e permite que o corpo respire, até a ciência o corrobora! Para termos uma ideia, a França é, na verdade, o primeiro país a produzir este tecido que nos faz verdadeiramente pensar em campos de alfazema e dias ensolarados no Sul. Spoiler alert: a magia deste tecido é que nos refresca no verão e nos mantém quentes no inverno! Matéria-prima de qualidade o ano inteiro e os portugueses têm ao seu dispor na plataforma mais de 18.500 peças de linho.

2. Cores brilhantes e blocos de cores

Porque qualquer verão precisa de uma cor, desafiemo-nos e sejamos ousadas! Este verão, não só as cores brilhantes estão de volta, mas também os blocos de cores em looks completos acabam por vencer esta corrida. Quando se trata de encontrar peças na Vinted, não hesitemos: em vez de inserir “camisa azul” no campo de pesquisa, usemos os filtros! Assim que estivermos prestes a fazer a pesquisa, filtremo-la por categorias, com a cor específica, e usemos de novo os filtros para escolher os itens que gostaríamos de ver nesta cor. Na Vinted, podemos encontrar mais de 69 mil peças amarelas, 49 mil laranja e umas impressionantes 97 mil peças fuschia, que podem dar o toque perfeito para este verão.

3. Camisa branca XXL masculina

Para um certo estilo à namorado, a camisa branca XXL ou masculina é obrigatória no guarda-roupa de cada mulher, mais até do que o afamado vestido preto. Não só permite criar um visual muito sofisticado de vestido com cinto e bonitos acessórios, como também o podemos usar quando o tempo está mais fresco com o look de todos os dias (ou noites?). Dica extra: podemos sempre adicionar um belo alfinete colorido, que vai conferir ao look completo uma outra dimensão! E há mais de 15 mil camisas brancas ao alcance dos utilizadores portugueses da Vinted… o difícil é escolher.

4. Saias plissadas

Não há verão sem saia, e a saia número 1 desta lista de tendências é, sem dúvida, a saia plissada! Não hesitemos em escolher uma cor arrojada: todas sabemos que com apenas um top branco já é possível um visual muito sofisticado. As saias plissadas são a combinação perfeita de estrutura e leveza e com mais de 11 mil possibilidades na Vinted, há muito por onde escolher.

5. Plataformas

Elevemos o nosso visual (e a nós mesmas) com este belo tipo de calçado que dará à nossa aparência um fulgor inesperado, e que fica bem em todos os estilos e silhuetas. E não sabemos nós que o par certo pode também servir em qualquer estação do ano? Há mais de 30 mil por onde escolher na plataforma da Vinted, por isso uma filtragem por cor é capaz de dar uma ajuda…

6. Peças de seda

Esta é outra matéria-prima determinante que faz que o nosso verão pareça atual. Porquê? Não só é de elevada qualidade, mas este tecido muito leve também nos fará sentir mais frescas. Além disso, se optarmos por algo em segunda mão, os preços são extremamente acessíveis. Porque não escolhermos o acessório do costume? Os lenços de seda parecem o tópico que, nesta estação, mais dá que falar — e trata-se, uma vez mais, de uma tendência que se pode seguir durante todo o ano. Para lhes dar ainda mais versatilidade, uma dica: optemos por um quadrado, de preferência, grande. Assim, podemos passá-lo de top improvisado a páreo ou até usá-lo, claro, como lenço de cabeça em dias de chuva. Graças à ligação com os mercados francês, espanhol, holandês e belga, há mais de 11.700 peças de seda por onde escolher na plataforma da Vinted.


bottom of page