top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Viral: A exposição de uma família a um vírus raro...

A Bertrand Editora publicará a 9 de fevereiro este livro de Robin Cook, um thriller médico impetuoso no qual é desvendado o lado mais negro de uma indústria implacável que se alimenta dos doentes e indefesos. Preço: 18,80€



A exposição de uma família a um vírus raro, contudo potencialmente mortal, irá colocá-la no epicentro de um perigo aterrador para todos nós – e revelará um sistema de saúde enredado na ganância e na corrupção. Mas há quem esteja disposto a dizer «basta» e fazer frente àqueles que exploram os pacientes mais vulneráveis.

Brian Murphy e a família estão a desfrutar de umas férias de verão retemperadoras até que a sua mulher, Emma, começa a exibir sintomas ligeiros semelhantes aos da gripe. Quando o seu estado de saúde se agrava dramaticamente, a viagem de regresso a casa, em Nova Iorque, rapidamente se transformará numa corrida contra o tempo para chegar às urgências. No hospital, o diagnóstico assusta: encefalite equina do Leste, uma doença rara, altamente letal e... viral, contraída por certo através de uma picada de mosquito. Ainda pior: a filha de ambos começa a exibir sinais alarmantes da mesma doença.

Uma angustiante estadia no hospital torna-se ainda mais aflitiva quando Brian recebe uma conta astronómica que a sua seguradora se recusa a pagar, invocando cláusulas dúbias do contrato. Forçado a escolher entre a saúde da sua família e contas que não consegue pagar, e indignado com um sistema de saúde onde reina a indiferença e um desprezo frente a um vírus que representa uma ameaça séria, Brian decide-se por fazer a sua justiça.

À medida que desvenda o lado negro de uma indústria implacável que se alimenta dos mais doentes e indefesos, tornar-se-á claro para ele que os responsáveis terão de sofrer as consequências... custe o que custar.


Comments


bottom of page