• CarlaRibeiro

Viseu é a cidade com melhor qualidade de vida e para ser feliz!

De acordo com o estudo “Portugal à Escolha”, realizado pela Escolha do Consumidor, Viseu é o melhor concelho para ser mais feliz, para ter qualidade de vida e para ser mais saudável, bem como a cidade com mais segurança e a melhor para comprar casa e para os idosos.

Lisboa, Porto e Viseu no top dos consumidores portugueses

Viseu é a grande surpresa ao aparecer nos lugares cimeiros do estudo levado a cabo pela Escolha do Consumidor, durante o mês de Maio, para eleger os melhores municípios em diferentes categorias. 


O destaque deste estudo vai para o concelho de Viseu que está no topo das preferências dos consumidores no que concerne a categorias como o concelho mais saudável, com mais segurança e com melhor qualidade de vida. 


Os mais de 1000 inquiridos residentes nos 10 distritos mais populosos do país (Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu) foram convidados a escolher os melhores concelhos em quatro grandes grupos de categorias: Lifestages, Living, Lifestyle e Serviços. 



Lisboa e Porto no topo em quase tudo!

De uma forma geral, Lisboa e Porto continuam a assumir lugares de topo no que diz respeito às ofertas, seja de trabalho, actividades culturais ou gastronómicas, habitação, escolas, universidades e transportes públicos.

Fazer desporto é em Faro, Portimão e Cascais

Na prática de desporto destacam-se os concelhos de Faro, Portimão e Cascais pela qualidade da oferta disponível.

Coimbra é para estudar

Como seria de esperar, Coimbra aparece no primeiro lugar como melhor concelho para estudar.



Férias e praia são em Portimão e Faro

Portimão destaca-se como sendo o melhor concelho para fazer férias e praia, seguido de perto pelo município de Faro. 

Leiria é ideal para trabalhar e negócios

Destaque ainda para Leiria, que entra no top de escolhas no melhor concelho para trabalhar e para criar negócio.

Braga: Natureza e comprar casa  

Braga nos primeiros lugares de preferência para usufruir da natureza e comprar casa. 



Guimarães: Património cultural e histórico 

Guimarães conquista o seu lugar ao sol no que concerne ao património histórico e cultural. Cidade berço e com o centro histórico da cidade Património Cultural da Humanidade, surge naturalmente na segunda posição do ranking. A primeira posição é ocupada por Lisboa, beneficiada pela quantidade da oferta de museus e espaços.

A melhor gastronomia é no Porto

Na gastronomia  é o Porto que se destaca. A qualidade da comida a Norte é amplamente reconhecida, sendo esse claramente o elemento diferenciador. Já Lisboa surge na segunda posição, impulsionada mais uma vez não tanto pela qualidade, mas pela quantidade da oferta gastronómica.

Sintra, a vila romântica e ideal para namorar!

Sintra está, a par com Lisboa, no topo das referências enquanto melhor concelho para namorar pelo ambiente romântico; já, Lisboa beneficia da enorme oferta existente para as actividades a dois.


Ao divulgar estes resultados, a Escolha do Consumidor pretende dar a conhecer informação capaz de orientar as várias instituições e municípios no seu trabalho de promoção e apoiar à tomada de decisão de acções estratégicas para alavancar o valor da marca na percepção de valor dos consumidores/munícipes.


https://consumertrends.pt/


#must #itmustbegood #revistamust #escolhadoconsumidor #portugalaescolha #cidades #portugal #viseu #lisboa #porto #sintra #cascais #coimbra #leiria #braga #portimão #faro #trabalhar #viver #serfeliz #santarém #setubal #Lifestages #Living #Lifestyle #Serviços #negocios #consumertrends @it.must.be.good