top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Agora a sua pele não vai ter falta de Vitamina D: Saiba porquê!

A Freshly Cosmetics acaba de lançar um novo produto: Vitamin D Skin Booster, que permite aumentar significativamente a concentração de vitamina D endógena - produzida no interior do corpo ou das células. Esta solução ajuda a manter os níveis saudáveis de vitamina D na sua pele, especialmente atendendo ao facto de que a exposição solar diminui no outono e no inverno. Outros dos seus benefícios incluem o aumento da espessura dérmica e melhoria dos sintomas de eczema, psoríase, rosácea e vitiligo.


Embora seja chamada de vitamina D ou também conhecida como vitamina do sol, esta atua em todo o corpo como uma hormona que dá origem a alterações na função celular. A vitamina D contém inúmeros benefícios para o organismo, sendo considerada por muitos especialistas como um nutriente essencial para a saúde. Um dos benefícios mais conhecidos é a sua capacidade de potencializar a absorção de cálcio e fosfato, sendo um dos principais minerais que ajudam a fortalecer o sistema ósseo. No entanto, a vitamina D está também presente em diversas funções, como por exemplo: auxílio do movimento dos músculos e transmissões neurológicas.


Como se aplica o Vitamin D Skin Booster?

Apenas necessita de adicionar o booster a qualquer produto facial ou corporal que já faça parte da sua rotina diária, à exceção dos que necessitam de ser enxaguados. As dosagens recomendadas são de uma gota para produtos faciais ou uma pipeta completa, para produtos corporais. Este adição potencializará a síntese de vitamina D na pele em +119% com exposição solar e em +77% sem exposição solar.

bottom of page