• CarlaRibeiro

Vitor Sobral à Varanda do Hotel Mundial

Após uma renovação total, o emblemático Restaurante Panorâmico Varanda de Lisboa já reabriu ao público e, entre outras surpresas, apresenta uma carta assinada pelo Chef Vitor Sobral.



Em colaboração com o Chef Vitor Sobral, o Varanda de Lisboa inicia um novo ciclo, unindo a sua história de prestígio às tendências contemporâneas da gastronomia portuguesa. O foco mantém-se no essencial: oferecer experiências gastronómicas únicas, alicerçadas na qualidade excepcional dos produtos e no serviço de excelência que sempre caracterizou o restaurante panorâmico do Hotel Mundial.



A criação da Carta Outono/ Inverno premeia os produtos da época e confere um carácter sazonal a cada prato. Começando pelas entradas, pensadas para partilhar, destacamos a Salada de Polvo com Batata Doce e Hortelã, as Vieiras Coradas com Emulsão de Manga, Gengibre e Limão, ou a Salada Tépida de Cogumelos, Linguiça de Porco Preto, Pimentos e Hortelã.



Depois de aberto o apetite com sabores robustos, a nova carta do Varanda de Lisboa sugere várias opções de peixe, de onde destacamos o Bacalhau Confitado à Casa – uma evolução do conhecido e adorado Bacalhau à Mundial –, de carne, e um conjunto de pratos dedicados apenas ao arroz. E porque a tradição ainda é o que era, os clientes do Varanda de Lisboa vão continuar a poder deliciar-se com as opções de Cozinha de Sala, Show Cooking, um símbolo do atendimento personalizado que caracteriza o restaurante. Para complementar, o Varanda de Lisboa dispõe de uma carta de vinhos variada que prima pela qualidade e distinção das marcas seleccionadas.

Depois de uma renovação total e rebranding da marca, o Restaurante Panorâmico Varanda de Lisboa reabre agora ao público com nova decoração by Artica – Cristina Santos Silva, e carta assinada pelo reconhecido Chef Vitor Sobral.

Durante a semana, para além das sugestões da carta, os almoços são marcados por especialidades diárias. Esta opção, pretende manter a tradição, dedicando um dia a cada sugestão, deixando as especialidades brilharem semana após semana. Não faltarão as Pataniscas de Bacalhau à Segunda-Feira ou o Bacalhau com Natas aos Domingos. Os amantes do Cozido à Portuguesa podem alegrar-se desde já, uma vez que ele tomará o seu lugar nos almoços de Quinta-feira assim que as temperaturas começarem a descer.

Depois da renovação, o Varanda de Lisboa surge ainda com um rebranding total da marca e uma nova decoração pautada pela elegância e que vem reforçar o carisma deste espaço de ambiente único e diferenciador.

#must #revistamust #itmustbegood #varanda #restaurante #novadecoração #chefvitorsobral #hotelmundial #gastronomia #sabores #delicias #almoços #novacarta #menu #lisboa