top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

A sua melhor amiga dos músculos e hematomas chama-se Arnica

Graças a todos os seus benefícios, a Arnica converteu-se num grande protagonista no que diz respeito ao cuidado Sport de Weleda. As suas características conferem um efeito tonificante a toda a musculatura e favorecem a circulação periférica, antes e depois de qualquer atividade física. A sua aplicação é ideal no tratamento de contrações musculares e hematomas, para além de inflamações e entorses.




O poder da arnica está nas cerca de 150 substâncias ativas que compõe as suas flores radiantes de cor amarela. Entre elas, encontram-se flavonoides, carotenos, resina e óleos essenciais naturais.

Para além disso, contém ácido salicílico, uma substância básica e nutriente para a formação do tecido e da estrutura da pele, que garante a retenção necessária de água nas células. De facto, nenhuma outra sustância pode reter 300 vezes mais o seu peso em água. Por isso, esta planta é líder na regeneração do tecido depois de lesões, golpes e hematomas.



Verificou-se através de estudos clínicos a eficácia do extrato de arnica como antissético capaz de estimular a circulação sanguínea, aliviar a dor e acelerar o processo curativo.


Óleo de massagem com Arnica

Facilita a preparação e recuperação muscular.

Ideal antes e depois do exercício ou para aliviar as moléstias musculares quotidianas. Com efeito quente. Alívio muscular 100% vegetal que fomenta a preparação e recuperação

muscular desportiva. O ideal antes do exercício para aquecer e preparar a musculatura, depois do exercício para facilitar a recuperação muscular e como cuidado diário para libertar as tensões musculares e aliviar o desconforto.

Os seus extratos de arnica biológica têm extraordinárias propriedades medicinais analgésicas, anti-inflamatórias e tonificantes. Para além disso, o calor que gera faz aumentar o relaxamento muscular e proporciona uma intensa sensação de bem-estar.

Preço: 9,65€




Gel de Duche Sport de Arnica

Fragrância estimulante à base de lavanda e alecrim. Ideal para a recuperação depois da atividade física. Graças à sua agradável textura ligeira em gel e os seus ingredientes, ajuda a relaxar os músculos e a recuperar o equilíbrio depois do desporto.

Está formulado com tensoativos de origem vegetal, 100% biodegradáveis, que limpam suavemente a pele preservando a sua hidratação natural. O seu aroma fresco e estimulante à base de óleos essenciais de lavanda e alecrim proporcionam um efeito energizante.

Preço: 7,05€



Sabia que?

A Arnica é uma planta atualmente em perigo de extinção. A Weleda, no seu compromisso para proteger esta planta, uniu-se à World Wildlife Fund (WWF) para realizar um projeto de sustentabilidade com os Montes Cárpatos na Romênia, a localização natural da arnica.


bottom of page