• CarlaRibeiro

Gostava de praticar yoga no seu local de trabalho?

O YogaPro, projecto pioneiro em Portugal que pretende promover a profissionalização do ensino de Yoga em Portugal, disponibiliza serviços para empresas, levando desta forma a prática do Yoga e os seus benefícios a nível da saúde física e mental ao local do trabalho.


Levar a prática de yoga ao local de trabalho proporciona benefícios para colaboradores, entidade patronal e familiares

“Temos já vários anos de experiência de ensino de Yoga em empresas, principalmente empresas de novas tecnologias e start-up’s. A prática de Yoga no local de trabalho traz benefícios para todos, desde o trabalhador que se sente mais capacitado para gerir os seus níveis de stress, mais concentrado, mais focado, mais produtivo; e para a sua família porque regressa a casa num estado de espírito mais sereno, afirmam as mentoras do Projecto. E acrescentam que “também a empresa vê o incremento nos níveis de desempenho e produtividade nos seus colaboradores apostando numa cultura de bem-estar”.



Aumento da produtividade

A introdução de aulas de Yoga em empresas americanas e inglesas está em franca ascensão e tem mostrado grandes resultados como: aumento da produtividade, da criatividade e do espírito de equipa; redução do absentismo, dos casos de “burnt out” e da hostilidade entre colegas.



Os serviços que estão disponíveis actualmente:

Aulas de Yoga

Prática de 1h ou 50m numa sala colocada à disposição pela empresa.

O horário será de acordo com a conveniência da empresa.


Workshop de Gestão de Stress

Cada vez mais o stress é a doença do séc. XXI. Pode não ser possível eliminar as causas do stress mas é possível aprender ferramentas simples e eficazes que ajudam a gerir melhor como lidar com o stress. Um workshop de gestão de stress capacita os seus participantes a gerirem os seus níveis de stress para que o impacto no seu trabalho e saúde sejam minimizados. Este workshop é adaptado à realidade de cada empresa empresa.


Experiência de SUP Yoga

Como actividade de team building, uma experiência de SUP Yoga cria momentos de partilha de diversão que aumentam a capacidade de cooperação entre as pessoas. O SUP (Stand Up Paddle) Yoga é uma actividade muito divertida que inclui o mar, a praia, o equilíbrio, a cooperação e muita diversão. Uma experiência destas inclui material, briefing quanto a regras de segurança por parte da equipa da escola de SUP, passeio pela Baía de Cascais em SUP e uma prática de Yoga.


Mais informações sobre o Projeto e serviços para Empresas em: https://www.yogaproportugal.com/servios


Benefícios do Yoga Corporativo

O Yoga Corporativo é uma forma de ‘bem-estar corporativo’ que ensina yoga através de simples alongamentos e posturas de yoga, técnicas de respiração e exercícios de meditação /mindfulness para os colaboradores das empresas. O principal objectivo do yoga corporativo é melhorar o bem-estar mental e físico do local de trabalho e, ao mesmo tempo, economizar o dinheiro da empresa quando se trata de despesas relacionadas com funcionários - retirado de um artigo sobre o crescimento do corporate yoga nos EUA e os seus benefícios.


Ainda um estudo da Towers Watson Wyatt e do National Business Group on Health mostra que as organizações com programas de bem-estar altamente eficazes apresentam um desgaste significativamente menor do que aquelas cujos programas têm baixa efectividade.


A força de trabalho americana está a tornar-se mais consciente. Um novo estudo com mais de 85.000 adultos demonstra que a prática de yoga entre os trabalhadores dos EUA quase duplicou de 2002 a 2012, de 6% para 11%. As taxas de meditação também aumentaram de 8% para 9,9%.


https://www.yogaproportugal.com/


#must #revistamust #itmustbegood #yoga #localdetrabalho #trabalho #empresas #yoganasempresas #stress #produtividade #bemestar @it.must.be.good