• begoodmust

A Filha da Deusa da Lua

No dia 6 de outubro, a Porto Editora faz chegar a todas as livrarias Filha da Deusa da Lua, o primeiro volume de uma saga de literatura fantástica inspirada na mitologia chinesa e a estreia literária da malaia Sue Lynn Tann. Preço: 19,99€.



Inspirada no imaginário tradicional chinês, Sue Lynn Tan traz uma história épica de magia e aventura

Baseado na lenda de Chang’e, a deusa da Lua que roubou o elixir da imortalidade, Sue Lynn Tann constrói uma história épica de magia, aventura, família e amor. Xingyin é a filha de Chang’e. Nascida na Lua, ignora que a sua residência é, na verdade, um exílio imposto pelo Imperador Celestial, pela ousadia da sua mãe, e que a sua existência permanece um segredo bem-guardado.


Esta pacífica vida é interrompida quando a magia de Xingyin começa a manifestar-se e a sua existência é revelada. Para segurança de ambas, tem de abandonar a sua casa, não sem antes deixar uma promessa: regressar para libertar a mãe. Sozinha e com medo, consegue chegar ao Reino Celestial, onde aproveita a oportunidade única de treinar com Liwei, capitão do Exército Celestial e filho do imperador, com quem aprende as artes do tiro com arco e da magia. Com Liwei descobre também o amor e a desilusão.



Obrigada, novamente, a abandonar um refúgio, a jovem guerreira recorda a razão que a levou até ali: conquistar a liberdade de Chang’e. Para salvá-la, embarca numa demanda perigosa, enfrentado criaturas lendárias e inimigos cruéis. Com magia proibida a ameaçar o reino e traições no horizonte, o único caminho possível para Xingyin passa por desafiar o cruel Imperador e esperar não perder tudo o que ama pelo caminho.


#Must#Itmustbegood #livro #book #ler #leitura #lovebooks #SueLynnTan #históriaépica #magia #aventura #AFilhadaDeusadaLua #Portoeditora