top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

AdegaMãe lança vinhos topo de gama e exclusivos mesmo a tempo do Natal!

Terroir Tinto 2016 e Terroir Branco 2017 são os novos topo de gama da AdegaMãe que têm agora uma nova imagem, um novo rótulo que é o culminar de todo o processo de rebranding iniciado na AdegaMãe em 2021.


“Este é um lançamento muito especial para nós, não apenas pelo que representa em termos de produto e de expressão máxima do nosso terroir, mas também porque é o último passo numa renovação de imagem que se estendeu a todas as nossas marcas e rótulos. Temos assim um novo rótulo, que vem acentuar ainda mais todo o caráter exclusivo destes vinhos”, afirma Bernardo Alves, CEO da AdegaMãe.

Os vinhos AdegaMãe Terroir impõem-se pela diferenciação. Nascem das barricas que mais se destacam no estágio em adega e que se impõem sobretudo pela originalidade. “Mais do que procurar a expressão de determinadas variedades, ou mais do que procurar um determinado lote, nestes vinhos valorizamos, sobretudo, a expressão do terroir e a forma como é evidenciado o perfil genuinamente atlântico que nos difere”, afirma o enólogo Diogo Lopes.



AdegaMãe Terroir Tinto 2016

“O AdegaMãe Terroir Tinto nasce na nossa melhor propriedade de tintos, a Quinta Dom Carlos, em Alenquer, onde temos registado, consistentemente, as melhores vindimas. É um vinho de taninos maduros e intensos, com a madeira muito equilibrada, a mostrar que nascem grandes tintos na região de Lisboa”.

É um vinho muito complexo, é vigoroso na boca, com bastante estrutura. Final persistente e longo.

Preço: 50 €


AdegaMãe Terroir Branco 2017

“O AdegaMãe Terroir Branco 2017 definiu-se como uma mistura das castas nacionais provenientes da melhor e mais atlântica vinha de brancos do projeto, em plena Quinta da Archeira, precisamente onde está a AdegaMãe. Na verdade, e tal como o tinto, acaba por ser mais um vinho de quinta. Aqui destaca-se a elegância, frescura e salinidade, tudo num conjunto bem integrado em barrica, a qual lhe confere volume, untuosidade e grande complexidade. Um vinho que honra os antecessores e procura inscrever-se no lote dos grandes brancos de Portugal”, termina o enólogo Diogo Lopes.

Tem um aroma complexo, mineral e fumado. Volumoso na boca, com untuosidade, acidez firme e final salino.

Preço: 50 €


O AdegaMãe Terroir Tinto 2016 é apenas a terceira edição desta referência (2013 e 2015). O AdegaMãe Terroir Branco 2017 é a quarta edição (2013, 2014 e 2016).

bottom of page