top of page
  • begoodmust

Albânia: um país para descobrir no próximo verão!

A Soltour continua a ampliar a sua extensa oferta e a apostar em novos destinos para a próxima temporada de verão. A empresa vai oferecer , pela primeira vez, um charter direto com partida de Lisboa, do Porto e de Madrid para a Albânia, de junho a setembro de 2023, onde poderá descobrir um país cheio de contrastes.



Localizada no sudeste da Europa, a Albânia é um dos destinos mais populares dos últimos anos. Perfeita para quem procura viajar sem multidões, esta joia dos Balcãs esconde recantos únicos, de praias de sonho na costa do Mar Jónico e com acesso ao Mar Adriático aos majestosos Alpes Albaneses.


A Albânia é um país tranquilo e com um forte espírito de hospitalidade. As praias albanesas, praticamente virgens, encontram-se num estado quase natural e com exploração turística mínima, sendo dotadas de um ambiente local, charmoso, muito interessante, em comparação com outros destinos tradicionalmente mais procurados, como a Itália ou a Grécia.


Com locais surpreendentes, declarados Património da Humanidade, a Soltour vai levar os viajantes a conhecerem a cidade museu de Gjirokaster, a deslumbrante cidade de Berat ou o Parque Nacional de Butrint, com a sua paisagem de oliveiras na cidade de Butrinto.


O país tem uma natureza única. Os Alpes Albaneses com o Parque Nacional de Valbona são um verdadeiro paraíso de biodiversidade. Durante a viagem, os clientes da Soltour poderão descobrir locais idílicos, como a Nascente do Olho Azul, o Parque Nacional Fir of Hotova, a Lagoa de Karavasta ou as cascatas como as de Theth.



Mas não se trata apenas de visitar. A gastronomia é outro dos pontos fortes do país. Fruto da influência dos vários povos que passaram pela região, os viajantes podem encontrar sabores com influências mediterrânicas, mas também gregas, turcas ou italianas. Os destaques incluem byrek, um pastel de massa folhada de diferentes recheios, ou o Tavë kosi, uma receita de cordeiro e arroz assado com uma mistura de iogurte e ovos, entre outros ingredientes. Deve ser feita uma menção especial aos vinhos e ao raki, um licor de anis muito popular no país.


Muitas mais razões há para visitar este país dos Balcãs, e, graças à Soltour, neste verão os viajantes poderão experimentar o destino em primeira mão. "Trabalhamos arduamente para oferecer novos destinos que os surpreendam. Com o voo charter para a Albânia a partir junho de 2023, os viajantes que escolherem a Soltour poderão descobrir a história, a natureza e a gastronomia de um país desconhecido para muitos", explica Tomeu Benassar, CEO da Soltour Travel Partners.


#Must#itmustbegood #albania #turismo #viajar #travel #Soltour #paísdosBalcãs #feriasverao #verao2023 #Albânia #ajoiadosBalcãsquetodosvãoquerervisitarnesteverão #SoltourvailigarPortugaleEspanhaàAlbânia #charterdireto #viagemdesolpraianatureza #PatrimóniodaHumanidade #história #gastronomia

bottom of page