top of page
  • begoodmust

Amamos, porquê?

O que podem as ciência sociais e as ciências da vida dizer-nos sobre a mais fundamental e menos quantificável das experiências humanas, o amor? Em Amamos, porquê? A antropóloga Anna Machin vai muito além do estudo sobre o amor romântico, centrando-se também na amizade, na família, nas relações poliamorosas, nas famílias «escolhidas», no amor gay, no amor que sentimos por animais de estimação, por celebridades e por divindades.

Preço: 17,70 €.



A investigadora analisa também as consequências mais sombrias do amor – a sua natureza viciante que nos pode levar a sermos manipulados, coagidos e até vítimas de violência.

Segundo Frans de Waal, autor de Mama's Last Hug: «Anna Machin oferece-nos um guia vívido acerca das diversas formas de amor humano existentes e sobre a biologia e a psicologia que explicam por que razão amamos como amamos.»


Já a Publishers Weekly diz que «O amor está no centro da existência humana, de acordo com esta pesquisa da antropóloga Anna Machin. Machin baseia-se em inúmeros estudos sobre os mundos humano e animal, e as suas conclusões são estimulantes: “O amor humano é inspirador. Acredito que define a nossa humanidade”. Este relato provocador é uma homenagem adequada ao seu tema.»


As nossas relações afetivas e amorosas explicadas à luz da biologia, da química, da neurociência, da psicologia e da sociologia.

#Must #itmustbegood #livro #ler #leitura #lovebooks #amor #bertrandeditora #annamachin #relaçoes #amorromântico #CiênciasSociaiseHumanas #Psicologia #books #bookstagram #booksofinstagram #bookslover #booksandcoffee #booksale #bookseries #booksarelife #booksandbeans #bookshelfie #bookstagrampl #bookstagrammers #Booksy #bookslovers

bottom of page