top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Participe na arte da apanha e da pisa da uva na Quinta de Lemos

Para celebrar a fase das vindimas, a Quinta de Lemos volta a receber visitantes e entusiastas que queiram participar na arte da apanha da uva e viver toda a experiência das vindimas num projeto vínico único em Portugal, pautado pela premissa de qualidade que a família Lemos tem como fio condutor em todas as suas áreas de negócio.




Mas não é só nas vinhas que se desfruta deste ritual tão marcante no nosso país. O programa da Quinta de Lemos complementa esta arte com uma visita guiada e uma prova de vinhos acompanhada por petiscos, tal como a pisa do lagar*.

A experiência das vindimas na Quinta de Lemos conjuga a tradição da apanha da uva e a pisa do lagar com o encanto da tranquilidade das paisagens do Dão, numa harmonia perfeita entre o contacto com a terra e o saber da nossa equipa, focada na criação de vinhos exclusivos, feitos a partir de castas autóctones da região ”, realça Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos.


A experiência das vindimas na Quinta de Lemos está disponível durante o mês de setembro, de 2º a 6ª feira, em dois horários por dia: das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30. As reservas devem ser feitas até 48 horas de antecedência, para um grupo mínimo de 2 pessoas e máximo de 6 pessoas.

O programa tem um custo de 100€/adulto, 50€/crianças dos 13-18 anos, sendo que crianças até aos 12 anos não pagam.

Esta é igualmente uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho do produtor na valorização das castas e dos vinhos desta região, cada vez mais apreciados a nível nacional e internacional, tal como a oferta gastronómica de excelência do restaurante Mesa de Lemos, inserido na Quinta de Lemos e o único com uma estrela Michelin na região centro de Portugal. A cargo do chef Diogo Rocha, privilegia-se a gastronomia de sazonalidade e sustentabilidade, com o respeito máximo pela origem do produto e os sabores genuínos, num projeto de matriz regional que reflete a cultura de excelência da marca. À mesa, o pairing é feito com os vinhos e o azeite Quinta de Lemos, com a assinatura do enólogo Hugo Chaves. Premiado sete vezes com o “Garfo de Ouro”, atribuído pelo Guia Boa Cama Boa Mesa (cujo objetivo passa por destacar os melhores projetos na área da hotelaria, restauração e chefs), o Mesa de Lemos é a sugestão ideal para completar a experiência de quem quer desfrutar dos vinhedos e da região.


O restaurante encontra-se no Edifício de Lemos, que figura na shortlist dos prémios internacionais do distinto site de arquitetura ArchDaily, desenhado pelo arquiteto Carvalho Araújo, numa harmonia perfeita com a paisagem granítica, com o interior a cargo de Nini Andrade Silva.


Quinta de Lemos

Passos de Silgueiros

3500-541 Silgueiros

(+351) 232 951 748 | (+351) 232 951 495


bottom of page