top of page
  • Must Edição

Sabia que pode aproveitar todas as partes da melancia...incluindo a casca?

A melancia é uma fruta suculenta e saborosa, mas fomos habituados que as sementes atrapalham o sabor e não são agradáveis. Por este motivo, facilmente são desperdiçadas. A verdade é que as sementes de melancia são uma ótima fonte de energia, fortalecimento do sistema imunológico e apresentam benefícios incríveis para a nossa saúde!



A sugestão desta semana da Phenix, a start-up que tem como objetivo combater o desperdício alimentar e não alimentar, é aproveitar estas sementes….e não só! Como?

Sementes de melancia tostadas

É tão simples e rápido como: separar num tabuleiro e colocar no forno, durante 15 minutos, a 160º. As sementes podem ser consumidas como snack, nas sopas, saladas ou iogurtes.

Chá de sementes de melancia

Triturar as sementes e colocar em água a ferver. De seguida, coar e reservar até que fique à temperatura ambiente. Depois, é só desfrutar.

Farinha de semente de melancia

Triturar as sementes num liquidificador e juntar em bolos, pães, panquecas, sopa e até mesmo em sumos e batidos.

Outra parte da melancia facilmente desperdiçada, é a parte branca que fica entre a casca e a polpa, no entanto, esta parte não só está repleta de fibras, como também de nutrientes! Caso não gostes do sabor mais amargo, a sugestão é que a incluas nos batidos e sumos frescos. Assim, é garantido que não se perde os benefícios desta parte da fruta

Também a casca da melancia pode ser aproveitada, pois esta está repleta de nutrientes como vitaminas A, B6, C, zinco, magnésio e potássio. Que tal um doce de casca de melancia? Depois é só juntar aos batidos de verão ou fazer uma sopa fria. Fica uma delícia

Salve frutas da época do desperdício e consegue tirar partido de todos os benefícios da mesma!

Comments


bottom of page