top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Práticas de bem-estar no Museu do Oriente

Nas próximas semanas, o Museu do Oriente aposta na promoção do bem-estar e no equilíbrio entre corpo e mente com um conjunto de cursos e oficinas dedicados ao Mindfulness (4 outubro-29 novembro), às propriedades do chá (8 outubro) e ao essencial do Feng Shui (11, 18 e 25 outubro).


Ao longo de oito semanas, às terça-feiras a partir de 4 de outubro, o curso de Mindfulness MBSR (Mindfulness Based Stress Reduction) realiza-se em formato online, com enfoque no treino da atenção plena para ajudar os participantes a desenvolverem competências que melhor permitam gerir comportamentos, pensamentos, emoções e sensações desafiantes.

Através de exercícios de práticas meditativas, yoga e interações em grupo, os benefícios da Mindfulness estão documentados cientificamente, seja na redução da ansiedade, cansaço e desânimo do quotidiano, ou na melhoria a nível de energia, da qualidade do sono, memória e aumento de concentração e produtividade, entre outros.


O Curso de Chá, no dia 8 de outubro, abrange vários aspetos teóricos e práticos dos diversos tipos de chá, desde as características botânicas, cultivo e processamento, às propriedades e os métodos de preparação. A oficina inclui ainda uma prova de chá e uma abordagem à história social desta bebida, na Ásia e na Europa.


“Feng Shui, o essencial da prática” é uma oficina de introdução a esta filosofia oriental, à sua história, origem e teorias básicas, que contempla também procedimentos de aplicação prática. O workshop divide-se em três sessões, às terças-feiras, de 11 a 25 de outubro e, no final, os participantes serão desafiados a aplicar os conhecimentos adquiridos na sua própria casa.


bottom of page