top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Hotel Barceló Funchal Oldtown homenageia os bordados!

No Dia Mundial do Bordado, que se celebra a 30 de julho, o hotel Barceló Funchal Oldtown presta homenagem à arte dos bordados tradicionais portugueses com uma colaboração especial com a marca Behén, de Joana Duarte.


Barceló Funchal Oldtown

Shopping Bag Barceló Funchal Oldtown x BÉHEN – PVP 60€



Através desta parceria, foi criada uma coleção cápsula exclusiva de shopping bags fabricados com tecidos antigos, provenientes de edredões antigos encontrados em mercados por todo o país. A iniciativa tem como objetivo divulgar e preservar a tradição do bordado, tão característica da Madeira, utilizando a moda como veículo para alcançar as gerações mais jovens.


O Barceló Funchal Oldtown é conhecido pelo seu compromisso em manter vivo o património cultural da ilha e esta colaboração com a Behén é mais uma forma de celebrar e perpetuar esta arte tão valiosa.


Barceló Funchal Oldtown

Localizado no centro histórico da cidade, o hotel Barceló Funchal Oldtown destaca-se pela sua reabilitação ambiciosa, recuperando parte da história da cidade. Integrando seis edifícios do século XVII, o hotel mantém as suas fachadas originais e oferece quartos renovados com referências aos bordados e à cestaria em vime da ilha na decoração.


Os restaurantes do hotel também incorporam materiais típicos da região, proporcionando uma experiência autêntica e local. A coleção cápsula do Barceló Funchal Oldtown e Behén, disponível na loja pop-up do hotel, celebra a arte do bordado português, proporcionando aos hóspedes e clientes uma oportunidade única de adquirir peças exclusivas, sustentáveis e cheias de significado.



Comentários


bottom of page