• begoodmust

Um branco singular que está pronto a provar!

A Poças acaba de apresentar uma nova colheita do Branco da Ribeira, um vinho branco que se destaca no portefólio do produtor, sendo um expoente máximo dos vinhos do Douro da marca.



Produzido a partir de castas tradicionais da Região Demarcada do Douro – 25% Códega e 75% Arinto -, situadas numa parcela que lhe veio a dar o nome - Ribeira de Teja - o “Poças Branco da Ribeira 2021” é um DOC Douro que apresenta características muito marcadas, com uma forte mineralidade e frescura na boca.



Fruto da fruta que nasce e cresce numa parcela de vinha junto à Ribeira de Teja, na Quinta de Vale de Cavalos, na região de Numão, sub-região do Douro Superior, em Vila Nova de Foz Côa, esta nova colheita do produtor do Douro chega ao mercado com grande frescura e mineralidade no paladar, um branco singular que está pronto a provar.


Com um tom amarelo delicado, o “Poças Branco da Ribeira 2021” estagiou em madeira, o que lhe confere complexidade e estrutura, amplificando assim os sabores. Este DOC Douro branco apresenta aromas cítricos e finos e um elegante toque fumado. No paladar, exibe aromas frutados ampliados pelas notas de madeira, bem integrada, e um final longo, com salinidade e um leve toque fumado.


#Must#itmustbegood #POÇAS #BRANCODARIBEIRA2021 #VINHOSDODOURODAPOÇAS #vinho #wine #winelovers #QuintadeValedeCavalos #DouroSuperior #VilaNovadeFozCôa #Douro #brancosingular