top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Novo brunch vínico que promete aconchegar o estômago!

Pensado especialmente para que nunca faltem planos aos domingos de manhã, o Terraço Editorial tem um novo brunch vínico. Rui Rebelo, chef do Terraço Editorial, convida João Augusto, chef do Villa Bica e Hugo Guerra, chef do Lobo Mau para criar o menu, que estará disponível a partir de dia 4 de dezembro e durante todos os domingos deste mês.



Numa altura em que os dias estão mais frios e curtos, o Terraço Editorial serve um brunch vínico que promete aconchegar o estômago com uma vista privilegiada sobre a cidade. Com destaque para os produtos sazonais e de origem portuguesa, este brunch tem como personagem principal o vinho, escolhido e aconselhado pelo sommelier Pedro Guerra, e desdobra-se em três momentos.



Para começar, o brunch conta com uma fatia de pão de abóbora, uma fatia de pão trigo ancient, manteiga de alho assado e alcaparras e creme vegetal de miso. Seguem-se três opções, ideais para diferentes gostos: o bolo do caco, pulled jaca, pickles caseiros e aioli de yuku; o brioche caseiro, vitela de colher, couve roxa fermentada, pickles e maionese de malagueta; o hambúrguer de massa folhada, gravlax de salmão pistachio e ervas e lácteo ácido. Para terminar e adoçar, pode escolher-se a fatia dourada com gelado de caramelo ou a fruta com granola, sementes e coco fermentado.




Rui Rebelo, chef responsável pelo Terraço Editorial acrescenta que “o processo de criação e execução deste brunch envolveu três chefs com maneiras bastante distintas de trabalhar e não podia estar mais satisfeito com o resultado. Tendo como foco o vinho, procurámos desenvolver pratos que não só combinassem na perfeição com os diferentes vinhos que temos disponíveis, mas também com os sabores calorosos que se procuram numa manhã de dezembro. Esta é uma experiência gastronómica diferente, com uma vista sobre a cidade de Lisboa”.



O Brunch Viníco tem um valor de 25€ e estará disponível todos os domingos do mês de dezembro, das 10h às 17h. Além disso, os chefs estão a preparar muitas surpresas, incluindo no menu, que não é fixo. O restaurante-bar fica no edifício da Pollux, na Rua dos Fanqueiros, número 276. O Terraço Editorial está aberto de segunda a domingo das 12h às 24h, estando a carta disponível das 12h às 22h.


bottom of page