top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Durante um mês pode comer um Burger King® 100% vegan

Durante um mês, transforma o seu restaurante situado na Rua de Belém em Lisboa, num espaço único, um verdadeiro jardim, onde os consumidores podem desfrutar de uma vasta gama de produtos exclusivamente vegan com o apoio da marca The Vegetarian Butcher.



O primeiro restaurante 100% vegan do Burger King® na Península Ibérica conta com uma decoração totalmente diferente da que os clientes estão habituados para que possam viver por inteiro a experiência de um espaço inteiramente vegan. O Burger King® transformou por completo o exterior e interior do restaurante de Belém. Na fachada, a porta e as janelas estão agora adornadas com plantas, como que se de uma invasão vegetal se tratasse. A esplanada conta também com uma zona de pic-nic com as características mesas e bancos que encontramos nos parques.


No interior do restaurante entramos no verdadeiro reino vegetal! Todo o espaço se encontra decorado em tons de verde e branco, com paredes e teto em jardim vertical, trepadeiras a envolver corrimões e luzes do teto. A zona do balcão/caixa assim como os kioskes foram especialmente desenhados para este novo conceito dando destaque ao claim “100% vegan, 100% saboroso”.


Os materiais do restaurante, como copos, toalhetes, embalagens e sacos, foram também todos eles redesenhados em linha com o conceito vegan.

Oferta exclusivamente vegan

O Burger King® foi pioneiro no lançamento da categoria vegetal em 2019, ano em que iniciou a parceria com a marca The Vegetarian Butcher, e desde aí tem continuado a alargar a gama de produtos feitos à base de plantas com o objetivo de dar resposta às necessidades dos consumidores que desejam reduzir o consumo de carne sem abrir mão do sabor. Desta forma, posiciona-se como marca líder na oferta de produtos de origem vegetal que replicam os seus produtos estrela, preservando a sua aparência e sabor característicos.

A abertura do primeiro restaurante 100% vegan de Burger King® na Península Ibérica em Belém, é mais uma oferta única no mercado e um passo mais além na estratégia inovadora da marca que pretende democratizar o acesso aos seus restaurantes a todo o tipo de consumidores.

O restaurante Burger King® Belém 100% vegan tem uma ementa bastante completa com muitas opções onde não faltam os produtos mais icónicos da marca como o Whopper Vegan, o Steakhouse Vegan e o Long Vegan. Também não vão faltar vários snacks 100% vegan e sobremesas.


Para desenvolver toda a oferta vegana, o Burger King® contou entre outras com a colaboração da The Vegetarian Butcher®, empresa da Unilever e uma das líderes na produção de proteínas vegetais que já era parceira no desenvolvimento da oferta vegetal.

“Queremos que este restaurante seja a casa dos amantes Burger King®. Dos que já esperavam algo assim, dos que serão surpreendidos com este conceito e também dos curiosos”, afirma Jorge Carvalho, Diretor Geral do Burger King Portugal e Espanha. “A escolha de Portugal para a abertura do primeiro restaurante conceito Vegan na Península Ibérica é mais um exemplo da importância do mercado português para a marca a nível mundial”, reforça.


“A abertura do restaurante 100% vegan em Lisboa é a forma perfeita de celebrar a nossa parceria de três anos com o Burger King. Com produtos para todos os amantes de carne – dos vegetarianos aos carnívoros”, acrescenta Hugo Verkuil, CEO do The Vegetarian Butcher.



bottom of page