top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Café Bar São Gonçalo: um ícone cultural e gastronómico em Amarante renova-se para o século XXI

Atualizado: 21 de abr. de 2023

Café histórico de Amarante reabriu com a promessa de projetar o nome da cidade pelo mundo e está de volta com uma decoração contemporânea que se conjuga com a antiguidade característica do local.



Após três longos meses de obras de requalificação orçadas em 800 mil euros, o espaço histórico pretende recuperar o glamour das artes e das letras, associado à boa gastronomia e aos vinhos de excelência.



Ao longo dos quase 90 anos de existência, o Café Bar São Gonçalo tornou-se ponto de encontro de personalidades portuguesas como Teixeira de Pascoaes, Maria Eulália, Francisco Assis e Mário Cesarini. Agora, sob a gestão dos irmãos Miguel e João Pedro Antunes, o café integrado na lista de Cafés Históricos de Portugal promete projetar o nome da cidade amarantina a nível nacional e internacional, tornando-se "casa para todo o tipo de eventos".


A nova carta de vinhos de caráter exclusivo, em parceria com a gastronomia e vários eventos agendados, prometem trazer para a ribalta este espaço emblemático. Com o investimento realizado, os atuais sócios sentem-se confiantes com este novo capítulo e perspetivam aumentos de faturação na ordem dos 45% no prazo limite de uma década.


コメント


bottom of page