top of page
  • begoodmust

Calendário solidário onde as estrelas são animais pretos, os menos adotados em todo o mundo

Quando chegam os últimos dias do ano, começam também os planos e desejos para 2023 — todos querem um ano cheio de amor, saúde e, sobretudo, sorte. Sorte essa que pode vir com quatro patas, pêlo, bigodes ou um focinho. A MAPFRE Seguros e a União Zoófila reforçam a sua parceria para 2023 mesmo a tempo da época festiva, lançando um calendário solidário cujos protagonistas de cada mês do ano são animais pretos do abrigo.


A parceria entre a MAPFRE Seguros e União Zoófila começou com a campanha “Azar É Não Ter Seguro” e prolonga-se agora sob a mesma premissa: os animais pretos são os menos adotados em todo o mundo e, por isso, está na hora de quebrar essa superstição e mudar a sorte destes patudos para o ano de 2023.

Macaco, Boo, Sunday, Beldroegas, Black Pi, Minestrone, Latika, Áries, Bob, Oliveira, Jazz e Lavínia são os nomes das 12 estrelas de quatro patas que elencam os meses de janeiro a dezembro deste calendário especial do próximo ano. Entre cães e gatos pretos, todos eles continuam à espera da sorte de alguém que lhes ponha os olhos em cima e lhes dê uma nova casa.

O calendário está à venda todos os dias da semana no abrigo da UZ, entre as 14h e as 17h. Além disso, é possível adquirir o mesmo na loja online da União Zoófila através do email (somosporeles@gmail.com), ao qual acresce o valor de portes de envio. Para efetuar a compra basta ceder a morada e o comprovativo de pagamento e, em poucos dias, a sorte chegará à porta com um calendário cheio de estrelas de quatro patas.

O calendário da União Zoófila X MAPFRE Seguros tem o valor de 10€, sendo que toda a receita das respetivas vendas reverte a favor da associação. Este é o presente perfeito para oferecer este Natal àquele amigo, tia ou avô que não passa sem o apoio do papel e gosta de ir riscando os dias do calendário.


12 cães e gatos pretos quebraram superstições e têm nova casa

A campanha “Azar é não ter seguro”, que decorreu de outubro a final de novembro, oferecia um ano de seguro de responsabilidade civil e saúde animal a todos os que adotassem animais pretos na UZ durante este período. Feitas as contas, 12 cães e gatos pretos ganharam uma nova casa, prontos para dar alegria a uma família que agora os acolhe.

“Não podíamos estar mais orgulhosos do resultado daquela que foi uma verdadeira campanha de adoção, que resultou num número de adoções muito positivo e acima das nossas expectativas. A União Zoófila revelou-se uma grande parceira neste sentido, e não podíamos deixar que a iniciativa ficasse por aqui, por isso quisemos continuar a apoiar uma causa com a qual todos deveriam estar sensibilizados que é a adoção e o bem estar dos animais”, refere João Gama, Diretor de Marketing e Clientes da MAPFRE. “O calendário foi outra das iniciativas simbólicas que quisemos apoiar e que é decorrente da campanha ‘Azar é Não Ter Seguro', que resultou numa peça especial e que reverte inteiramente para a União Zoófila.”

O número médio de adoções da UZ é de cerca de 20 animais por mês. Ainda assim, o número de adoções de animais pretos supera a sua média mensal de cinco animais, com o total de 12 cães e gatos pretos adotados ao longo da campanha.



2023

A MAPFRE Seguros vai ainda continuar a apoiar a União Zoófila ao longo do próximo ano 2023. A seguradora vai apadrinhar ao longo de um ano uma box do abrigo, ajudando assim a cobrir parte de algumas das despesas diárias que a associação tem com os animais.

Na hora de adotar, não há superstições que importem e a prova disso está nestes números. Em 2023, é hora de continuar a mudar a sorte de todos os patudos.

Doações para União Zoófila:

IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6

MBWay +351 934 606 853

PayPal http://www.paypal.me/uniaozoofila/

Número solidário 760 50 10 15


#Must#itmustbegood #Umnovoanodesorte #UniãoZoófila #MAPFRESeguros #calendáriosolidário #animaispreto #AzarÉNãoTerSeguro #animais

bottom of page