top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Tem uma casa desarrumada? Então, vai ser difícil encontrar o amor!

Com o tempo cada vez mais frio, e à medida que o Dia dos Namorados se aproxima rapidamente, as pessoas tendem a querer encontrar alguém com quem se aconchegar no sofá; mas a Taskrabbit, plataforma que conecta pessoas que necessitam de ajuda nas tarefas domésticas com Taskers qualificados e fiáveis, descobriu que as hipóteses de encontrar alguém são muito reduzidas no caso de um casa ser desarrumada.

A Taskrabbit realizou um inquérito em alguns países europeus, e 92% dos portugueses admitiu que é importante que a casa dê uma boa impressão a um novo parceiro, de facto, esta foi a percentagem mais elevada, seguida apenas pela França (89%), Alemanha (87%) e Espanha (86%). Por outro lado, o mercado britânico mostra que apenas 44% dos inquiridos tem esta preocupação. Também 66% dos portugueses perderia o interesse em estar numa relação com alguém se a sua casa fosse caótica ou suja. A pesquisa revelou os cinco principais motivos que aumentam o desinteresse se uma casa estiver desarrumada:

1. Mau cheiro (75%)

2. Casa de banho suja (66%)

3. Toalhas com mau cheiro/sujas (58%)

4. Caixote do lixo cheio ou lixo deixado de fora (57%)

5. Louça suja e canecas deixadas pela casa (56%)



Juntamente com os problemas de limpeza, o que "repele" os portugueses inclui ainda mobília partida (15%), plantas mortas (19%) e falta de estores ou cortinas (13%).


Quase metade dos portugueses tendem a sair imediatamente se, ao ir a casa de alguém pela primeira vez, esta estiver desarrumada ou suja .De facto, uma portuguesa recordou que, quando chegou a casa de um date, pisou um prato que estava no chão e escorregou. Outra ficou horrorizada porque a casa estava tão poeirenta que, conseguiu escrever algo sobre a mesa, e quando voltou duas semanas mais tarde ainda era visível no pó.


Para muitos, o estado das casas nunca está longe da mente quando se está num encontro, com 30% a admitir não convidar o date para ir a casa devido ao constrangimento e ao medo de julgamento consequentes do caos. Na verdade, quase metade dos portugueses (42%) avisou potenciais pretendentes de que a casa estava desarrumada antes de regressar à mesma. Muitos optam por culpar a pessoa com quem vivem (10%) ou mesmo o seu animal de estimação (12%).


Com isto em mente, a pesquisa também descobriu que 25% dos portugueses pediu ajuda a um amigo ou familiar na limpeza de casa antes de chegar com o seu date. Para evitar todos estes inconvenientes, descubra e reserve um Tasker para que tudo fique em ordem. Quer necessite de ajuda na limpeza, reparação de móveis ou no cuidado das suas plantas, visite o website Taskrabbit ou descarregue a aplicação IOS ou Android.


Comments


bottom of page