top of page
  • Must Edição

Há um novo e exclusivo retiro de agroturismo no coração do Douro

Na histórica aldeia de Provesende encontra-se a Casa do Santo – Wine & Tourism, um novo e exclusivo retiro de agroturismo, situado no coração do Douro. Com mais de 100 anos de história, este solar edificado que remonta ao século XVIII, está rodeado por um extenso vinhedo e uma paisagem verdejante.



Neste projeto arquitetónico, cuidadosamente integrado, pode usufruir-se de um ambiente acolhedor, perfeito para relaxar e desfrutar dos mais genuínos atributos do Douro.

Através de uma decoração elegante e moderna, sem descurar a sua história e passado, neste local foi criada uma atmosfera de beleza natural e repleta de tranquilidade, perfeita para estar em harmonia com a natureza. A casa, que possui sete quartos, duas salas de estar e uma piscina, promove um estilo de vida desacelerado e próximo da natureza com uma envolvente exclusiva.


Os atuais proprietários, José António, Maria do Rosário e Nicolau Pinheiro da Veiga, iniciaram em 2016 um projeto de produção de vinho DOC do Douro e do Porto, tendo plantadas nas vinhas da Quinta, algumas das castas mais nobres portuguesas, nomeadamente Touriga Nacional, Viosinho e Rabigato. Sonharam com a recuperação de uma casa da propriedade, transformando-a numa unidade única de agroturismo, nascendo assim a Casa do Santo – Wine & Tourism.


Comments


bottom of page