• begoodmust

N’A Padaria Portuguesa as cascas de laranjas são reaproveitadas para compotas!

N’A Padaria Portuguesa a economia circular continua a dar frutos. A nova compota de laranja é mais um projeto que resulta da contínua aposta neste modelo de produção e consumo: na sua génese está o reaproveitamento das cascas de laranja. Preço: 5,95€.


As cascas de laranjas são reaproveitadas dos sumos naturais espremidos na hora em cada loja, já conhecidos dos clientes. Com esta iniciativa, A Padaria Portuguesa está a dar uma segunda vida a este produto que até aqui era desperdício. Para a primeira produção desta compota, a Padaria utilizou as cascas de 1.500 laranjas para produzir 750kgs desta deliciosa compota.

Açúcar, sumo e casca de laranja, sumo de limão e canela são os ingredientes na origem das compotas que, uma vez abertas, têm três meses de validade. A par das sandes de cogumelos ostra, que são produzidos através das borras de café separadas em todas as lojas, numa parceria com a Nãm Mushroom Farm, as compotas são mais um exemplo de como a Padaria mudou por fora e por dentro, estando cada vez mais focada na origem das matérias-primas dos seus produtos e no reaproveitamento de todos os desperdícios alimentares. Este novo produto está à venda em todas as lojas da marca e pretende reforçar a aposta em projetos e produtos de economia circular.

#Must#ItMustBeGood #Compotadelaranja #padariaportuguesa #doce #economiacircular #reaproveitarcascasdelaranja