top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Este vinho da ALDI ganhou uma medalha de ouro

Atualizado: 21 de abr. de 2023

Os vinhos da garrafeira exclusiva ALDI continuam a ser distinguidos tanto a nível nacional, como internacional.



Depois dos premiados Vinho Tinto Biológico Capuchos (medalha de Ouro no Amphore) e Vinho Branco DOC Vergado (Sabor do Ano 2023), foi a vez do Vinho Tinto DOC Reserva, da marca Cevêr, conquistar uma medalha da Wine Enthusiast, a revista mais influente no que respeita ao jornalismo de vinhos e bebidas, que conta com cerca de 4,1 milhões de leitores por todo o mundo.


Este vinho encorpado da região de Medrões, Santa Marta de Penaguião, foi avaliado por críticos de vinho da Wine Enthusiast e alcançou uma pontuação de 91 pontos (em 100), distinguindo-se por ser um vinho do Douro de alta qualidade, muito gastronómico e encorpado, rico em taninos firmes, com boa persistência e uma acidez equilibrada.


Produzido pela Santos & Seixo Wines, enaltece a produção vitivinícola portuguesa. Mantém as características da região do Cima Corgo, no Vale do Douro, sendo concentrado, mas fresco, com notas frutadas e um final persistente e longo. Resulta de uma boa mistura de dois tipos de vinificação - lagares e cubas em inox - sempre com um cuidado controlo de temperatura. É um vinho que envelhece bem e que deve ser servido à temperatura de 16ºC - 18ºC.


Comments


bottom of page