top of page
  • Must Edição

Cinco estradas portuguesas para quem gosta de andar de moto!

O verão é sinónimo de bom tempo, o que é logo uma boa justificação para viajar de moto à descoberta de novas paisagens e localidades espalhadas por Portugal. A mais consensual e sempre referida acaba por ser a Estrada Nacional 2 (EN2), uma das mais emblemáticas do país com uma extensão total de cerca de 738 km. No entanto, a Bridgestone apresenta cinco outras opções que vale a pena explorar.


Estrada Nacional 222 – Considerada uma das estradas mais bonitas do Mundo, estende-se ao longo do Vale do Douro, conta com paisagens verdadeiramente envolventes com as vinhas e o Rio Douro a fazerem parte de todo este cenário. A estrada é sinuosa e estreita em determinadas partes, o que a torna emocionante para os motociclistas.

Estrada Nacional 230 – Apesar de ter apenas 64 km, é uma boa opção para apreciar a beleza da Serra da Estrela, com várias curvas durante o percurso e com vários motivos de paragem pelo caminho como Ponte das Três Entradas, a Igreja de Santo Aleixo, as Capelas de Nossa Senhora de Fátima e de Nossa Senhora da Saúde e as muitas nascentes que podemos encontrar pelo caminho.

Estrada Nacional 304 – Reconhecida por várias entidades como uma das melhores estradas do mundo para conduzir, pode aproveitar para conhecer os cantos e recantos da Serra do Alvão. Com curvas largas e permissivas, esta estrada é uma garantia de se sentir envolvido pela Natureza através de cascatas e miradouros, sem esquecer as pitorescas aldeias na região.

Estrada Nacional 114 – Descemos um pouco até à região do Ribatejo com esta estrada a permitir apreciarmos toda a beleza das paisagens rurais. Além do verde das vinhas (dependendo da altura do ano), seja em cima da moto ou parado para apreciar mais de perto, é possível explorar castelos medievais e aldeias históricas, ficando-se a conhecer um pouco mais da história de Portugal.

Estrada Nacional 507 – Continuamos a descer até ao sul de Portugal Continental para encontrarmos a estrada perfeita para apreciar a beleza do Rio Guadiana. Podemos contar ainda com as curvas da Serra do Caldeirão num ambiente de verdadeira paz e tranquilidade.


Comments


bottom of page