top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

“Coma ou Leve”: a marca mais antiga de Lisboa em comida takeaway

A preparar refeições desse 1976, orgulha-se de servir famílias lisboetas há mais de quatro gerações e garante que os seus pratos ficam na memória de quem os experimenta. Depois do seu primeiro pronto-a-comer, em Alvalade, o “Coma ou Leve” conta agora com um segundo espaço numa nova morada. Acaba de abrir portas em Campo de Ourique, no número 54 A, da rua Almeida e Sousa, e está aberto todos os dias da semana, das 11.00h às 19.30h.


“O espaço é novo, mas o lema é o de sempre: alimentar famílias com amor e dedicação e preparar refeições que saibam ‘à comida de casa da avó’”, afirma Bernardo D’Orey, um dos sócios do “Coma ou Leve”. “Dos pratos tradicionais de dia-a-dia, aos mais requintados e sofisticados, começando nas entradas e acabando nas sobremesas, a oferta é vasta e há propostas para todos os gostos e feitios”, garante. A nova loja “Coma ou Leve” funciona como pronto-a-comer, tem serviço de takeaway, e vende ainda refeições congeladas.


A sua listagem de almoços, jantares e cocktails, apresenta várias opções de sopas, entradas, crepes, tartes, pratos de carne, pratos de peixe, pães, salgadinhos, doces e bolos. “A qualidade dos ingredientes é um ponto de honra da casa e muito provavelmente o segredo do sucesso desta marca que já serve refeições há mais de 40 anos”, avança o responsável.


Consomé, Creme de Agrião e Vichyssoise; Cocktail de Camarão, Pudim de Espargos ou espinafres; Crepes de Legumes, Fiambre ou Espinafres; Vol.au.vent de Camarão, de Espargos e Cogumelos ou de Frango; Fois-Gras em Geleia; Tartes de Perdiz, de Camarão ou de Cogumelos; e Tapas de Foie Gras e Roquefort ou de Salmão com Caviar, são apenas alguns exemplos do que podem ser as sopas, entradas e pratos leves de uma refeição encomendada no “Coma ou Leve”.


Na secção dos pratos principais encontram-se os mais clássicos e simples - como o Arroz de Pato, a Feijoada, as Salsichas com Couve-Lombarda, os Bacalhaus e o Strogonoff em várias versões, e as pastas como Fetuccini de Espinafres e Fiambre ou Lasanhas - mas também outras propostas mais elaboradas, como Roast Beef simples ou Collete, Bife Wellington, Moqueca de Camarão ou Chaux Frois de Frango ou Pato, para além de diversos acompanhamentos. Também há pãezinhos de noz, bolas, croquetes, rissóis e empadas, em versão normal e em miniatura, entre outros itens salgados e imprescindíveis em festas e celebrações.


No que às sobremesas diz respeito, a lista inclui Bavaroises, Gelados e Semifrios de vários sabores, Tartes e Tortas, Doces de Ovos, Bolos de Festa e outros bolos. O clássico salame de chocolate, o Bolo Praliné, ou Tarte de Limão Merengada, são algumas das propostas gulosas que se pode encontrar. “Para quem gosta de chocolate, o nosso bolo de chocolate com Chantilly, em usamos chocolate belga de primeira qualidade é a nossa sugestão. É a sobremesa mais antiga e, segundo dizem as boas bocas, um bolo incrivelmente saboroso”, afirma Bernardo.


O pronto-a-comer “Coma ou Leve” serve diariamente almoços e lanches, oferecendo diversos pratos do dia ao longo da semana. É possível adquirir as refeições no espaço para levar - já preparado e pronto a comer ou em versão congelada – e encomendar refeições para recolher na loja ou para serem entregues em casa.


As encomendas podem ser feitas por telefone (218404 385), por e-mail encomendas@comaouleve.pt e as entregas abrangem a região da Grande Lisboa. Além disso, é ainda possível encontrar a o Coma ou Leve na UberEats. Mais informações em www.comaouleve.pt.


bottom of page