top of page

Como Educar Crianças Desafiantes

Nunca ouvem, raramente obedecem e têm uma necessidade extrema de negociar tudo. Consegue identificar os seus filhos nesta descrição? Já perdeu a conta aos castigos e às ameaças a que tem de recorrer para se fazer ouvir? Então, este livro é para si e para todos os que, perante crianças «mandonas ou mimadas», se sentem desorientados e a falhar.



Educar não tem de ser um fardo e muito menos uma luta constante, mesmo quando estamos perante uma criança controladora e que não se deixa cuidar. Neste livro, a psicóloga clínica Laura Sanches desconstrói o mito dos miúdos com «mau feitio», a quem chama crianças alfa, e apresenta uma série de estratégias de empoderamento para que pais e cuidadores reclamem o papel de adultos responsáveis e capazes, em todas as fases da vida, desde a infância até à adolescência.

Aprender a gerir birras intermináveis, lidar com a frustração e encontrar a calma e a disponibilidade para acolher os sentimentos e as emoções das crianças são algumas das ferramentas que a autora se propõe partilhar. Acima de tudo, é preciso que os pais confiem que é no seu coração que encontram todas as respostas para a educação dos filhos… e que os filhos, por sua vez, sejam capazes de «descansar no amor dos pais».


Um livro indispensável para pais e cuidadores adquirirem ferramentas de compreensão, gestão e acolhimento das necessidades, sentimentos e emoções das crianças difíceis de educar.

bottom of page