• begoodmust

Uriage e a Fundação Rui Osório de Castro vão dar um Xi-Coração a crianças com doenças oncológicas

A Uriage acaba de se unir à Fundação Rui Osório de Castro (FROC) para, em conjunto, distribuírem abraços a todas as crianças diagnosticadas com cancro em Portugal. A iniciativa consiste na distribuição da mascote da FROC, o Xi-Coração, e pretende trazer um sorriso e conforto a estas crianças. A Uriage vai, também, distribuir kits Stronger U, que permitem a experimentação de cuidados pediátricos adaptados para a pele fragilizada pelos tratamentos oncológicos.


Inspirado nos bonecos de peluche que fazem as delícias dos mais pequenos, o “Xi” é especial pelos seus longos braços, pensados para abraçar e confortar todas as crianças que se encontram em processo de tratamento. Mais do que um gesto de carinho, esta iniciativa vai levar a todos os pais mais informação, dando-lhes a conhecer o PIPOP – Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica – com o objetivo de transmitir conhecimento a todas as famílias que se encontrem nesta condição, tornando-as mais conscientes e, consequentemente, mais fortes.

A partir deste mês de novembro, vão ser distribuídos nos Centros de Referência em Oncologia Pediátrica, kits compostos pela mascote Xi-Coração, uma Tote Bag com o mote #nãoficoindiferente, um kit Stonger U by Uriage e um flyer informativo PIPOP.

A Uriage e a Fundação Rui Osório de Castro esperam com esta iniciativa levar mais conforto e informação a todas as crianças e famílias com doenças oncológicas.

#Must#itmustbegood #FundaçãoRuiOsóriodeCastro #OncologiaPediátrica #Uriage #XiCoração #criançascomdoençasoncológicas