top of page
  • Must Edição

Crossover Dinner: Chef Kiko vai partilhar a cozinha com brasileiro Rodrigo Oliveira

Este ano O Talho de Kiko Martins, em Lisboa, completa dez anos de vida e para comemorar esta data tão importante do seu restaurante, recebe chefs de todo o mundo para uma série de Crossover Dinners. O brasileiro Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, de S. Paulo, é o chef que estará ao leme no dia 16 de junho, com ingredientes típicos do sertão brasileiro.



Em ano de festa, convidam-se os amigos para celebrar. O Talho cumpre 10 anos de vida e o Chef Kiko Martins abre as portas da sua cozinha ao talento de alguns dos maiores chefs mundiais do momento para uma série de Crossover Dinners que prometem ser momentos únicos de criatividade, fusão de talento e partilha.

Há uma década que O Talho nasceu e mudou a forma como os lisboetas (e não só) consomem carne. Na era de todos os estilos e correntes alimentares, o chef Kiko Martins continua a assumir n’ O Talho a paixão pela carne respeitando-a em todas as suas vertentes e evitando ao máximo o seu desperdício.


O Talho é restaurante de referência para amantes de carne, é loja onde se vendem vários tipos e cortes de carne de excelência (alguns prontos a cozinhar e com acompanhamento disponível) e é, agora, palco de uma série de Crossover Dinners. Jantares nos quais o chef Kiko partilha a cozinha e o menu com um chef seu amigo, tendo ambos um desafio à partida: saltarem fronteiras gastronómicas e unirem-se naquilo que os separa.


“Não imagino a vida sem viagens. Sem novos sabores, ingredientes e pessoas. Viajar é um dos grandes estímulos criativos do meu trabalho, onde encontro novos cheiros, texturas, cores e sabores. Gosto do cruzamento de culturas e da fusão de cozinhas. E houve um momento em que pensei: ‘E se em vez de ser eu a viajar, pudesse partilhar essa aventura à mesa?’ Os Crossover Dinners nascem da minha vontade de vos dar a conhecer o trabalho de pessoas que admiro, de chefs de diferentes nacionalidades e culturas. Vamos cozinhar juntos n’O Talho, dando a provar combinações de sabores únicos, em jantares irrepetíveis”. Chef Kiko Martins

Este segundo Crossover Dinner será um momento único e exclusivo para as 40 pessoas com lugar marcado. Acontece no dia 16 de junho (210 euros por pessoa). Rodrigo Oliveira dirige atualmente o restaurante criado pelo seu pai, José de Almeida, em 1973, na cidade

de São Paulo. Mocotó serve comida “feita com os olhos no mundo e os pés firmes no sertão”, confirma Rodrigo Oliveira.

Mais mediático que nunca devido à sua participação na próxima edição do MasterChef Brasil em substituição de Henrique Fogaça, o Crossover Dinner com o Chef Kiko Martins promete um revisitar de ingredientes típicos do sertão brasileiro - carne-do-sol, carne-seca, torresmo - mas obviamente em harmonia com as carnes de excelência vendidas e servidas n’O TALHO®.


Morada:

Rua Carlos Testa, 1o B, 1050-046 Lisboa

Tel.: 213 154 105


Comments


bottom of page