top of page
  • CarlaRibeiro

O conforto de um cruzeiro aliado à paixão do golfe para jogar em vários países

A Costa Cruzeiros oferece uma fórmula verdadeiramente única que permite jogar em alguns dos mais belos clubes de golfe do Mediterrâneo e dos Emirados Árabes Unidos, e desfrutar do conforto de um cruzeiro nos navios mais inovadores da frota.



A Costa Cruzeiros, Linha de Cruzeiros Oficial da Ryder Cup 2023 e Fornecedora Oficial da Federação Italiana de Golfe, traz a paixão pelo golfe para as férias com a fórmula "Cruise & Golf", que combina uma experiência única de golfe com a descontração e a diversão de um cruzeiro da Costa a bordo de um dos seus navios mais inovadores.


A partir deste inverno, o pacote "Cruise & Golf" vai estar disponível não apenas para os cruzeiros do Costa Smeralda no Mediterrâneo, mas também para os itinerários do Costa Toscana no Golfo Pérsico. Os entusiastas do golfe terão assim a oportunidade de jogar em alguns dos mais belos clubes de golfe de Itália, França e Espanha (com o Costa Smeralda), ou nos Emirados Árabes Unidos e Omã (com o Costa Toscana), durante escalas em destinos incluídos nos itinerários dos cruzeiros. Todos os dias os golfistas podem jogar num campo diferente, com a máxima comodidade e conforto, enquanto as famílias, em férias, podem usufruir dos serviços a bordo ou explorar lugares maravilhosos, com excursões organizadas pela Costa. Este tipo de experiência também é ideal para que pequenos grupos de golfistas joguem juntos em clubes e partilhem a sua paixão.


Para aproveitar a oferta, os passageiros podem marcar um cruzeiro a bordo do Costa Smeralda no Mediterrâneo ou um cruzeiro no Costa Toscana para os Emirados Árabes Unidos e Omã, através do site da Costa Cruzeiros ou de um agente de viagens e, em seguida, adicionar o pacote de golfe à reserva, que inclui três ou quatro "Green Fees" para aceder aos clubes de golfe incluídos na oferta.


A seleção de campos de golfe para os cruzeiros de inverno 2022/23 do Costa Toscana é exclusiva, com a vantagem adicional de se poder jogar à noite, devido às longas escalas do itinerário do navio. Em Dubai, é possível escolher o Emirates Golf Club, sede do anual Dubai Desert Classic, um campo de 18 buracos com 6.676 metros entre centenas de espécies de flora e fauna nativas, sete lagos e uma vista espetacular para o skyline de Dubai; ou "The Els Club", desenhado pelo vencedor do US Open e do Open Championship, Ernie Els, sede do Asian Tour. Em Abu Dhabi, destaca-se o Abu Dhabi Golf Club, um dos melhores campos de golfe de 27 buracos do mundo e sede do Abu Dhabi HSBC Championship durante 16 anos consecutivos, e o Yas Links Golf Club, que acolheu o Abu Dhabi HSBC Championship em 2022. Em Mascate (Omã), o Almouj Golf Club, projetado por Greg Norman e palco do Oman Open, sobressai pela sua incrível localização frente ao Oceano Índico, com as montanhas Hajar ao fundo; e ainda o Ghala Golf Club, o clube mais antigo e respeitável de Omã, onde se realiza o Campeonato Nacional de Omã desde a década de 1970 e o MENA Tour nos últimos quatro anos.


Entre os clubes de golfe selecionados para o Costa Smeralda, encontram-se o Marco Simone Golf & Country Club, sede oficial da Ryder Cup 2023, o desafio entre Team Europe e Team USA que decorreu pela primeira vez em Itália; o Circolo del Golf Roma Acquasanta, um dos clubes de golfe italianas mais antigos; o Garlenda Golf Club, cercado por antigos olivais e florestas de pinheiros na paisagem encantadora da Riviera da Ligúria ocidental; o Genova Sant'Anna Golf Club, que já acolheu dois campeonatos italianos de duplas profissionais e foi desenhado por Robert Von Hagge, um dos arquitetos de campos de golfe mais famosos do mundo; o Real Club de Golf El Prat, onde decorreu o Open de Golfe de Espanha 10 vezes; e o Terramar Sitges Golf Club, um dos clubes de golfe mais antigos de Espanha, localizado a 20 metros do mar. Destaca-se ainda o Son Gual Golf em Palma de Maiorca, um dos melhores clubes de golfe da Europa continental, T-Golf Calvia, um dos campos mais antigos, valorizados e populares da ilha de Maiorca; o Golf Bastide de la Salette, com vistas espetaculares sobre a cordilheira Garlaban e Marselha; e o Golf Sainte Baume, com um percurso de 18 buracos que se distribuem numa paisagem de pinheiros, plantas aromáticas e carvalhos.


Existem também outros clubes de golfe disponíveis para grupos, como o Argentario Golf Club, desenhado pelo arquiteto David Mezzacane e pelo golfista profissional Baldovino Dassù, símbolo do golfe italiano mundial; o 'Golf Nazionale', centro técnico da Federação Italiana de Golfe; o 'PGA de Catalunya', número 1 entre os clubes de golfe em Espanha e entre os quatro melhores da Europa; 'Son Vida', o clube mais antigo e prestigiado de Maiorca, uma lenda entre os jogadores de toda a Europa, que acolheu por duas vezes a Volta à Europa (em 1990 e 1994). O último buraco do par 5, com uma segunda tacada sobre a água, é o preferido dos golfistas mais intrépidos.


A fórmula "Cruise & Golf" da Costa Cruzeiros permite desfrutar de uma verdadeira experiência de "golfe fácil", sem preocupações. Para além dos Green Fees, a fórmula inclui um conjunto de serviços especiais para tirar o máximo partido da experiência de golfe e cruzeiro. Por exemplo, transfer (ida e volta) do navio para o clube de golfe, embarque e desembarque prioritários todos os dias, transporte personalizado e armazenamento a bordo do equipamento de golfe, mala, kit de boas-vindas na cabine, área reservada no restaurante. Além disso, há uma oferta especial dedicada aos golfistas e às suas famílias para desfrutar da excecional variedade de restaurantes disponíveis no Costa Smeralda e no Costa Toscana - incluindo o restaurante Archipiélago, que oferece menus criados para a Costa por três grandes chefs, Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León - e experimentar uma série de tratamentos e serviços selecionados no spa e salão de beleza 'Solemio' a bordo.


Com início no outono de 2022 e durante todo o ano de 2023, o Costa Smeralda oferece itinerários de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com visitas por Savona, Marselha, Barcelona, ​​​​Palma de Maiorca (Ibiza no verão), Palermo, Civitavecchia/Roma. No inverno 2022/23, o Costa Toscana oferece um itinerário de uma semana nos Emirados Árabes Unidos e Omã, disponível com o pacote “voo+cruzeiro”, que inclui escalas longas de dois dias e uma noite em Dubai, Mascate e Abu Dhabi.


#Must #itmustbegood #MustGo #CostaCruzeiros #Golfe #cruise #cruiseship #cruiser #cruiselife #cruises #cruiseships #cruisen #cruisers #cruiseline #cruiselook #cruisevacation #cruisetravel #cruiseshiplife #cruiserboard #CruiseTime #cruisenight #cruisegram #cruisewear #cruiseislife #cruisefollower #cruiseaddict

bottom of page