• begoodmust

Uma viagem pelos Cruzeiros Costa Venezia

Atualizado: 30 de mai.

O Costa Venezia, construído no estaleiro Monfalcone da Fincantieri, em funcionamento desde março de 2019, é um navio de bandeira italiana que pertence à frota da Costa Cruzeiros. Saiba o que pode encontrar neste navio.


Os seus interiores são dedicados a lugares famosos, praças, personalidades e símbolos de Veneza. O teatro do navio é inspirado no teatro "La Fenice" de Veneza; o átrio principal, na “Praça de São Marcos”, enquanto os dois restaurantes principais são uma homenagem a “Marco Polo” e ao “Grande Canal”. A bordo encontram-se duas gôndolas reais, fabricadas por artesãos em Squero di San Trovaso.


Além disso, devido aos muitos espaços outdoor e à maior oferta gastronómica em ambiente exterior da frota, o Costa Venezia oferece a experiência única de uma cidade itinerante de arte no mar.


Os principais restaurantes Lounge delle Stelle e Lido no deck, foram desenhados pela YSA Design, enquanto as outras áreas públicas são da autoria da Partner Ship Design. O estúdio italiano Fp Art, com sede em Génova, forneceu obras de arte decorativas para todas as áreas públicas, incluindo cabines e corredores.


DIVERTIMENTO SEM LIMITE DE IDADE

No Costa Venezia, cada passageiro encontrará as suas próprias oportunidades de diversão. Os adultos podem desfrutar de um programa de animação que oferece espetáculos ao vivo de grande qualidade, começando pelos que serão apresentados no “Teatro Rosso”.

Para crianças e adolescentes, há um mundo inteiro para descobrir a bordo do Costa Venezia.


Destaque para o Laguna Water Park, um verdadeiro parque aquático com três escorregas de diferentes alturas, que proporciona um mergulho total na diversão. Outra atração de destaque é o Rope Garden Adventure Park, um parque de aventuras onde os visitantes podem viajar suspensos sobre o mar entre pontes, plataformas e teleféricos tibetanos, sempre em total segurança.



Duas áreas do navio são inteiramente dedicadas aos adolescentes: uma área interior, com jogos eletrónicos e disco lounge, e uma exterior, com ténis de mesa e bilhar. Já o Squok Club é para os mais novos: aqui as crianças podem divertir-se com as luzes e sons dos jogos digitais NEOS, e também correr livremente na área exterior, sob a supervisão dos animadores.


Para os fãs de desporto, destaca-se o campo de futebol de cinco e o minigolfe, onde os

passageiros podem desafiar-se uns aos outros em jogos emocionantes com as suas famílias ou amigos.


Entre as muitas atrações do Costa Venezia, destacam-se ainda o Gondola Lounge, onde os

passageiros podem experimentar um passeio numa autêntica gôndola veneziana usando visores de realidade virtual e passear pelos canais de Veneza!



OFERTA GASTRONÓMICA DE MIL SABORES DIFERENTES

A bordo do Costa Venezia, os passageiros podem escolher entre 13 restaurantes diferentes tanto no estilo como na oferta gastronómica.


Os dois restaurantes principais Marco Polo e Canal Grande oferecem uma imersão única na

atmosfera veneziana, começando com um passeio no Grande Canal e a oportunidade de se

sentar perto de uma verdadeira gôndola admirando a “Ponte dei Sospiri” no Restaurante Canal Grande. Todas as noites, o menu dos restaurantes Marco Polo e Canal Grande inclui um Destination Dish, um menu associado aos destinos que os passageiros visitarão no dia seguinte, criado exclusivamente para a Costa Cruzeiros por três dos melhores chefs do mundo: Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León.


O restaurante Archipelago oferece aos passageiros uma experiência gastronómica

verdadeiramente única com três menus inteiros à escolha, um de cada chef. Os menus incluem 5 pratos sofisticados criados para explorar cada parte da rota marítima através da gastronomia. O restaurante Elite destina-se aos passageiros com reservas nas Suites.

A oferta de restaurantes temáticos é a maior da frota, incluindo desde o melhor da cozinha

italiana à asiática. No Fiorentina Steak House, os passageiros podem desfrutar das melhores

carnes italianas, como T-bone florentino e bife piemontês Fassona, bem como Irish Black Angus e frango orgânico. O Dim Sum oferece uma excelente seleção de especialidades chinesas, como massa e bolinhos com carne, peixe ou menu vegetariano. O Teppanyaki serve pratos de peixe, carne e vegetais, preparados no momento pelos chefs, com espetaculares acrobacias culinárias.


Para uma refeição ao ar livre à beira-mar, o Costa Venezia oferece uma opção inédita nos navios da Costa: Sushino at Costa, inteiramente dedicado à gastronomia japonesa; Hot Pot, onde os convidados se tornam chefs por uma noite e cozinham carne, peixe ou legumes para combinar com um típico caldo chinês; Lanai BBQ, para viver a experiência única de um autêntico barbecue ao ar livre junto ao mar; Salty Beach, para experimentar muitas especialidades italianas de street food à base de peixe, carne e legumes, além de pratos de frutas frescas. Para o jantar ou uma pausa em família, há também a Pizzeria Pummid&Oro e a Gelateria Amarillo, com gelado artesanal italiano produzido diariamente a bordo com ingredientes orgânicos.

Para desfrutar de um cocktail em boa companhia, os passageiros têm a opção de escolher 8

bares diferentes, como o “Bella Bar”, “Burano Bar”, “Mask lounge” e “Lobby bar”.



BEM-ESTAR E DESCONTRAÇÃO COM PRIVACIDADE

O Costa Venezia oferece muitos espaços para viver momentos de intimidade para casais. A começar por três espaços ao ar livre, onde se pode desfrutar do sol e do mar com tranquilidade: o Lounge delle Stelle, um lounge bar requintado e elegante onde os passageiros podem sentir-se como verdadeiras estrelas na passadeira vermelha ao lado das celebridades mais famosas, o Aperol Spritz Bar, para um aperitivo ao pôr-do-sol numa espreguiçadeira e o Lido Deck, para descontrair junto à piscina.


Na experiência do vinho Frescobaldi, outra grande novidade do Costa Venezia, pode-se experimentar a Cultivating Toscana Diversity, degustando os grandes vinhos toscanos e italianos de Marchesi Frescobaldi, como Pomino Benefizio ou Brunello di Montalcino, servidos com um menu dedicado, enquanto se desfruta de um tour virtual da famosa propriedade.


Para quem procura momentos de descontração a dois, existe o spa privado Sole Mio, com sauna, jacuzzi e salas de tratamento para massagens, com vista para o mar. A não perder a esfoliação com alecrim e limoncello, os tratamentos faciais Elemis Biotec e os tratamentos capilares Kérastase.


O Costa Venezia oferece ainda um casino e uma galeria de arte com obras de artistas contemporâneos, pop e surrealistas, que também podem ser adquiridas a bordo.



ITINERÁRIOS

De 1 de maio a 13 de novembro de 2022, o Costa Venezia oferecerá dois itinerários de uma semana dedicados à Turquia e à Grécia, alternados entre si, que podem ser combinados num único & super tour de 15 dias com 8 escalas de mais de 10 horas.


O primeiro itinerário inclui uma escala de dois dias e uma noite em Istambul, os esplêndidos destinos turcos de Izmir e Bodrum, a ilha de Mykonos e Atenas na Grécia.


O segundo itinerário inclui duas escalas de dois dias e uma noite em Istambul e Kusadasi, na Turquia, antes de partir para descobrir Rodes e Heraklion, na Grécia.



No inverno 2022-23, o Costa Venezia propõe um terceiro itinerário, de 12 dias, na Turquia, Egipto, Israel e Chipre, que permitirá visitar Istambul, com uma escala de dois dias e uma noite, Bodrum, Limassol, Haifa, novamente com uma ligação de dois dias e uma noite, Alexandria e Kusadasi.


Os destinos incluídos nos roteiros do Costa Venezia podem ser visitados com as novas excursões propostas pela Costa, permitindo aos passageiros viver experiências especiais, e conhecer os melhores locais dos destinos, para recordar mais tarde. Por exemplo, desfrutar de um concerto privado num anfiteatro romano em Éfeso; visitar Istambul à noite ou descobrir os seus muitos sabores; realizar um cruzeiro no Bósforo, entre os dois continentes; dormir nas casas típicas esculpidas na rocha nas paisagens lunares da Capadócia, com uma excursão de três dias, na qual também pode ver Éfeso; ou ter dois dias para descontrair nas piscinas naturais de Pamukkale e visitar a antiga Hierápolis.


E, também, passear pelos vinhedos de Kusadasi com um enólogo; descobrir joias escondidas,

como a antiga vila rural de Sirince; andar a cavalo pelas florestas de pinheiros e areia da praia de Pamucak; explorar as costas da península de Bodrum com um gulet privado; descobrir os

segredos da Acrópole de Atenas ou desfrutar da vida e da experiência de street food da cidade; navegar pelo Canal de Corinto; descontrair ao sol nas belas praias de Mykonos, Rodes e Creta; desfrutar de um jantar numa taverna antiga em Mykonos; reviver o mito de Minos no Palácio de Knossos em Creta.



EXCELÊNCIA EM DESEMPENHO AMBIENTAL

O projeto Costa Venezia reflete o compromisso da Costa Cruzeiros com a sustentabilidade, uma prioridade para a empresa, que foi pioneira na introdução de novas tecnologias e soluções inteligentes. O excelente desempenho ambiental do Costa Venezia foi reconhecido pelo RINA (organismo certificador internacional) com o Green Star 3, uma pontuação voluntária que inclui todos os principais aspetos relacionados com o impacto ambiental de um navio, para cada um dos quais oferece a máxima proteção e requisitos de prevenção (resíduos, águas cinzas, águas negras, óleo de máquinas, CO2, ozono, gases de efeito de estufa, material particulado, óxidos de enxofre, nitrogénio, água de lastro).


A certificação, além de premiar o cumprimento de uma série de padrões de sustentabilidade ambiental, reconhece as soluções de projeto e procedimentos operacionais implementados voluntariamente, tanto durante a construção como na navegação, visando superar o desempenho de proteção ambiental exigido pelas normas internacionais.


#must #itmustbegood #navio #cruzeiro #travel #viagem #ferias #CostaVenezia #CostaCruzeiros #altomar