top of page
  • Must Edição

Tendências de decoração para 2024

O mundo do design de interiores está a passar por uma transformação refrescante, misturando estilo com praticidade. Para aqueles que pretendem manter-se na vanguarda e garantir um ambiente confortável, a Thermor, especialista em soluções para o conforto em casa, dá a conhecer as 5 principais tendências de decoração para o novo ano.



1.Designs sustentáveis e inteligentes: A sustentabilidade não é um chavão; é um modo de vida. Optar por materiais amigos do ambiente e tecnologia inteligente é uma tendência que se alinha na perfeição com a vida moderna. Pavimento de bambu, mobiliário reciclado e a iluminação energeticamente eficiente para melhorar o seu espaço, sem descurar o ambiente.


Opte por equipamentos inteligentes que possam ser geridos através de uma app – iluminação, sistemas de climatização, de segurança, entre outros exemplos. Não só conseguirá monitorizar e controlar, por exemplo, a temperatura da sua casa à distância, como conseguirá assegurar ganhos energéticos importantes – para além do conforto e comodidade, claro está.



2.Design biofílico: Trazer o ar livre para dentro de casa é uma tendência que vai ganhar ainda mais força. O design biofílico envolve a integração de elementos naturais, como plantas, luz natural e materiais orgânicos na sua casa. Esta tendência não só melhora a estética, como também promove uma maior sensação de bem-estar.


Aposte nas plantas de interior e coloque-as estrategicamente pela casa. A “natureza” em casa torna o ambiente mais refrescante, calmo, e confortável.

3. O poder dos tons pastel: Esqueça os tons arrojados e vibrantes. As cores pastel vão ocupar o palco principal em 2024. Tons suaves, como o verde menta, o rosa blush e o azul celeste, criam um ambiente calmo e sereno, tornando a sua casa num santuário da azáfama da vida quotidiana.


Escolha tons mais claros para as cortinas e estofos. Isto não só reflete a luz solar, reduzindo a necessidade de iluminação artificial excessiva, como também contribui para uma estética visual mais fresca.


4. Jogo de texturas: Incorporar várias texturas na decoração é uma tendência que continua a evoluir. Pense em misturar materiais como veludo, rotim e metal para acrescentar profundidade e interesse ao seu espaço. Os tecidos texturados não só são imediatamente mais atrativos, como também proporcionam uma experiência tátil que é muitas vezes descurada.


Invista em tecidos respiráveis para o seu mobiliário. Isto permite uma melhor circulação do ar, evitando a acumulação de calor, o que complementa e otimiza o efeito de arrefecimento do seu ar condicionado.

5. Flexibilidade e multifuncionalidade: O espaço é sempre uma limitação, e como tal, o mobiliário multifuncional e as soluções de design flexíveis estão a ganhar popularidade. Opte por peças que servem dois propósitos, como um sofá que pode ser transformado numa cama, ou uma mesa de café com arrumação incorporada.


Disponha a sua mobília de forma a promover um fluxo de ar ótimo. Certifique-se de que as aberturas de ventilação não estão obstruídas, permitindo um ambiente energeticamente mais eficiente.



 

1 Comment


Citation Moving Marvels
Citation Moving Marvels
Mar 06

As the year 2024 approaches, several exciting decor trends are ready for the spotlight. Natural, sustainable materials will continue to be preferred, with an emphasis on eco friendly and organic design elements.


Visit here https://solarconsultpro.com/ Solar Panel Installation Experts in Palm Harbor FL

Like
bottom of page