top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Experiências a não perder no Dubai até 21 de abril!

Iftars e Suhoors, mercados temáticos, iluminação festiva e não só. São muitas as atividades a não perder para celebrar o mês mais santo no Dubai, o Ramadão.



Até 21 de abril, quem viaja para a cidade dos Emirados Árabes Unidos encontra uma diversidade de experiências gastronómicas e culturais para partilhar entre amigos e família nesta época especial.


Considerado um período de reflexão e renovação, no qual a cidade assume uma persona diferente e se transforma com um espírito e ambiente de união especial, é possível criar memórias únicas durante a estada no destino no Ramadão. Ao longo destes dias, a cidade será palco de instalações de iluminação que adornam os pontos de referência da cidade, as árvores e avenidas, assim como os destinos de compras. Alguns dos marcos mais conhecidos da cidade estão iluminados para o Ramadão, como a Dubai Frame e a Ain Dubai, na qual existe uma projeção especial. No Festival Bay, no Dubai Festival City Mall, acontece uma projeção diária "Imagine Ramadan Projection", enquanto em Al Seef e na Mesquita Al Khawaneej Al Habai será projetada as "Ramadan in Dubai Reflections".



Nesta época do ano, também se pode passear pelos Mercados de Ramadão espalhados pela cidade, com um ambiente caraterístico repleto de música, iluminação festiva e uma oferta culinária para quebrar o jejum ou apenas conviver com esta tradição. Normalmente realizados em grandes tendas com ar condicionado ou dentro de portas em centros comerciais, estes mercados oferecem uma vasta gama de produtos como comida, vestuário, decoração e presentes.


Durante o Ramadão, muitos dos hotéis, restaurantes e outros locais no Dubai montam tendas ou estruturas temporárias onde as pessoas se podem juntar para quebrar o jejum e desfrutar de refeições Iftar, a refeição que quebra o jejum a partir do pôr-do-sol, e Suhoor, a refeição que se faz antes do pré-amanhecer. Estas tendas do Ramadão são preenchidas com uma decoração tradicional árabe e oferecem uma variedade de opções de comida, incluindo cozinha árabe e internacional. Apresentam frequentemente entretenimento ao vivo, como música e atuações culturais, de forma a criar um ambiente festivo para as famílias e amigos. Como é o caso da Ópera do Dubai que, até 19 de abril, apresenta uma experiência culinária repleta de pratos árabes e internacionais, enquanto o Al-Wāha by Conrad Dubai oferece menus variados com sabores do Médio Oriente, Norte de África, Índia, entre outros. Também a Dana Tent na City Walk no edifício do Green Planet acolhe um buffet de Iftar e Suhoor com menu à la carte.


São muitas as ofertas disponíveis por toda a cidade, dos hotéis, aos centros comerciais e aos parques temáticos, como a Global Village, a LEGOLAND® Dubai ou o MOTIONGATE™ Dubai, que apresentam menus e buffets específicos para comemorar o Ramadão.

Todas as noites, até 21 de abril, é possível desfrutar e participar em experiências culturais únicas um pouco por toda a cidade.

Sobre o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET):

Posicionar o Dubai como o principal hub comercial, centro de investimento e destino turístico do mundo é o principal desígnio do Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET). O DET apoiará o Governo no posicionamento competitivo do emirado como um importante centro de economia e de turismo global, impulsionando os respetivos indicadores de competitividade económica e turística.

Para alcançar estes objetivos, estão a ser encetados esforços para tornar a economia no Dubai ainda mais diversificada e inovadora, tornando-a atrativa para captar os melhores talentos a nível mundial, mas também promover um ambiente empresarial de classe mundial acompanhado por um crescimento produtivo. O DET apoia ainda a ambição do Dubai de se tornar na melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo a sua proposta de destino diversificado com um estilo de vida único e de qualidade excecional.

O DET é a principal autoridade para o planeamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores empresarial e turístico do Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de empresas, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portefólio do DET inclui a Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como o Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.


2 Comments


Peter Bately
Peter Bately
Apr 14, 2023

When it's sunny but not too hot, September to April is the ideal time to visit Dubai. The city continues to offer sunny skies and warm temperatures at this time, even though much of the Northern Hemisphere is bundled up for winter.

Top Floor Contractors in USA

Like

jerry
jerry
Apr 13, 2023

A daily "Imagine Ramadan Projection" can be seen in Festival Bay at the Dubai Festival City Mall, and "Ramadan in Dubai Reflections" will be projected in Al Seef and the Al Khawaneej Al Habai Mosque.


Click here https://bestelectriciansusa.com Best Electrician in USA

Like
bottom of page