top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Dubai novamente distinguido como destino mais popular


O Dubai foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, como o destino mais popular do mundo nos TripAdvisor Travellers Choice Awards de 2023. Esta cidade dos Emirados Árabes Unidos lidera uma lista de 25 destinos mundiais, seguida por Bali, na Indonésia, e Londres, no Reino Unido.



“A "Cidade de Ouro" continua a atrair celebridades, influenciadores e turistas de todo o mundo”, refere a maior plataforma de dicas de viagens do planeta.

Os vencedores da edição deste ano foram selecionados com base nas críticas e comentários no TripAdvisor tendo em conta a qualidade e quantidade dos alojamentos, restaurantes e atividades nos diferentes destinos, entre novembro de 2021 e outubro de 2022.

“O Dubai é um destino que combina cultura moderna, história, aventura, compras e entretenimento de classe mundial”, refere ainda o TripAdvisor.


A cidade mais cosmopolita dos Emirados Árabes Unidos, situada a apenas sete horas de voo direto de Portugal, reúne uma panóplia de ofertas e atividades para todos os bolsos e preferências ao longo de todo o ano.

Entre as mais recentes atrações no destino, destaca-se o novo parque imersivo do Dubai, o AYA. Este parque de entretenimento experimental de última geração, fica localizado no Wafi City e encontra-se em linha com a ambição do Emirado em se tornar a cidade do futuro. O AYA convida os visitantes a entrarem num universo de experiências vibrantes e interativas, em 12 zonas diferentes, cada uma com o seu tema e elementos únicos que se baseiam na mais recente tecnologia. Nos quase 4 mil metros quadrados de área, o AYA permite uma experiência artística imersiva em que os viajantes deixam para trás o mundo real para criarem memórias do futuro num cosmos vibrante e colorido.



No próximo mês de fevereiro inaugura também um dos hotéis mais aguardados do ano: o Atlantis The Royal, na Palm Island. O novo Atlantis é um resort de luxo com 43 andares, 231 apartamentos, 693 quartos, 102 suites e 99 piscinas, sendo que a estrela é a ‘infinity pool’ situada no 22º andar com vista sobre o mar. O “design” é inspirado na cultura beduína e o elemento água é celebrado por todo o edifício, nomeadamente nos seus 18 restaurantes, sendo seis deles dirigidos por chefs de renome mundial.


Ainda este ano, já no último trimestre, está prevista a abertura daquele que será o primeiro parque temático dedicado ao Real Madrid, uma parceria exclusiva entre a Dubai Parks™ & Resorts e o Real Madrid Clube de Futebol.

Comments


bottom of page