top of page
  • Must Edição

Encomende a sua ceia de Natal e evite o stress na cozinha!

Com o Natal à porta o ‘Coma ou Leve’ acaba de anunciar o seu Menu de Natal, com algumas novidades na ementa e propostas originais e bem gulosas para a noite de consoada. Saiba tudo o que tem ao seu dispor!



Bisque de Camarão ou Tarte de Perdiz para entrada; Peru Trinchado e Desossado e Lombo de Bacalhau com Broa como pratos principais; e Papão de Anjo, Pinhas e Árvores de Natal em Chocolate ou Cheesecake de Caramelo Salgado para sobremesa, são os destaques deste ano da casa ‘Coma ou Leve’, que conta com um menu de Natal bem recheado onde se incluem estas e muitas outras sugestões.



Para entradas de Natal, para além do Bisque de camarão e da Tarte de Perdiz, o ‘Coma ou Leve’ sugere Tartes de espinafres, de camarão, de pato ou de frango. Também há crepes de camarão ou de cogumelos; e também é possivel encomendar uma terrina de legumes.


Na secção dos pratos principais este ano o ‘Coma ou Leve’ resolveu reinventar os clássicos de Natal, como explica Bernardo D’Orey, o responsável pelo espaço: “para evitar o desperdício, este ano temos a opção de adquirir o Peru trinchado e desossado, e para variar do clássico bacalhau cozido, temos o Lombo de Bacalhau com Broa como proposta”, afirma. “No fundo, são os clássicos da noite de Natal mas com a possibilidade de minimizar o desperdício e de facilitar a preparação e o ato de servir. Tudo isto com o sabor e a qualidade do costume”.


A par destas sugestões, a lista do ‘Coma ou Leve’ inclui, naturalmente, e para quem preferir, o clássico Peru, em vários tamanhos, e ainda outras opções de carne como Peito de Peru de Natal recheado com castanhas; Lombo de Vitela; Beef Wellington; Lombo de Porco com Maçã e Ameixa; Pato com laranja e ainda Arroz de Pato. Já nos pratos de peixe a ementa sugere Bacalhau Espiritual, Bacalhau com Natas e Camarão ou Folhado de Salmão e Espinafres.


No caso dos Bolos e Doces há Papão de Anjo, uma versão XL dos tradicionais Papos de Anjo; a Árvore de Natal, uma versão do famoso Bolo de Chocolate da casa feito com chocolate belga de primeira qualidade; a Pinha de Natal, um salame em forma de pinha; e ainda o Cheesecake de Caramelo Salgado, “uma ótima ideia para surpreender os fãs do clássico cheesecake”, sugere o responsável.


Os sonhos tradicionais também fazem parte da lista dos doces que inclui anda Bolo de Noz com Ovos Moles; Bolo de Praliné; Bolo de Chocolate e Chantilly; Toucinho do Céu; Cheesecake nas versões Frutos Silvestres e Lima; Mousse de Chocolate e Avelã; Semifrio de Leite Condensado; Bavaroise de Framboesa, Tarte de Amêndoa Palitada e Torta de laranja.


Há ainda salgadinhos e congelados: croquetes, Rissois, pastelinhos de cogumelos, croissants de linguiça, empadinhas de galinhas em versão mini; empadas e croquetes e outros como patê de foie-gras em geleia, Bola de Carne e Pão de noz.

A ementa de Natal pode ser consultada no em www.comaouleve.pt/menu-de-natal/, e é possível encomendar a ceia até ao dia 17 de dezembro. As encomendas podem ser feitas presencialmente, em qualquer uma das lojas ‘Coma ou Leve’ (Alvalade e Campo de Ourique); por telefone (218 404 385); ou por e-mail (encomendas@comaouleve.pt). As entregas abrangem a região da Grande Lisboa.


@comaouleve


Comments


bottom of page