top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Estes espumantes de Bucelas e com a casta Arinto já estão a dar que falar!

A Enoport lançou a nova gama de Espumantes Prestige da Quinta do Boição. O evento aconteceu no Palácio dos Arcebispos, em pleno Terroir de Bucelas, onde foi apresentada a trilogia que compõe a gama Arinto, Arinto & Chardonnay, Arinto & Camarate. Frescos, encorpados e com uma personalidade única, Bucelas está assim no caminho para ser a melhor região de vinhos brancos!




Da Quinta do Boição, em Bucelas, acabam de nascer Espumantes Prestige Quinta do Boição. De bouquet sofisticado e elegante, com particularidades exclusivas da típica casta Arinto, salienta-se a frescura e acidez, influência da proximidade do Atlântico e do rio Tejo.


Inserida na região demarcada de Bucelas, uma das mais antigas denominações de origem Portuguesa, onde apenas vinhos brancos e espumantes têm direito à Denominação de Origem (DOC) e onde o Arinto é a casta de excelência.

Localizada entre as margens da Ribeira do Boição e do Rio Trancão, tem uma área total de 45 hectares, dos quais 32,5 de vinha. Os solos são argilo-calcários, com uma altitude entre os 87m e 180m e uma boa exposição solar.


As vinhas não são regadas, uma vez que a humidificação do solo é feita de modo natural. O clima é bastante frio no inverno, mas quente e seco no verão e com uma certa humidade noturna, criando assim um microclima favorável ao equilíbrio perfeito entre os açúcares e a acidez e imprimindo uma vivacidade muito típica aos vinhos brancos desta região. A maior parte das práticas culturais são totalmente manuais como a poda, empa e a própria vindima, que tornam estes vinhos especiais e de grande qualidade.


Esta é uma das sub-regiões mais pequena e antiga de Portugal, com apenas sete produtores e 140 hectares de vinha plantada, e aqui produzem-se Espumantes inigualáveis, com qualidade incomparável a qualquer outra.

 


Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Camarate 

é elaborado pelo método clássico. Apresenta cor olho de perdiz, bolha fina a persistente. Predominam os aromas de geleia de frutos vermelhos, maçã verde e flores brancas. Estagiou

em cave durante um ano, em contacto com as borras. Foram produzidas 1699 garrafas.

Preço: 18,99 euros



Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto Chardonnay 

É elaborado pelo método clássico. Apresenta cor amarelo citrino, bolha fina a persistente. Aroma subtil na fruta, com notas de biscoito e panificação. Estagiou em cave durante

um ano, em contacto com as borras. Foram produzidas 2352 garrafas.

Preço: 18,99 euros



Quinta do Boição Reserva Bruto Arinto

É elaborado pelo método clássico. Apresenta cor amarelo citrino e um aroma discreto, com notas tostadas em fundo citrino. No sabor, predomina a acidez típica da casta, com nuances

amanteigadas. Estagiou em cave durante um ano, em contacto com as borras.

Foram produzidas 7091 garrafas. Preço: 18,99 euros


Σχόλια


bottom of page