top of page
  • Must Edição

Eventos gastronómicos com assinatura de chefs conceituados no Anantara Vilamoura Algarve Resort

Após renovação de espaços exteriores e interiores, numa transformação luxuosa que dá as boas-vindas aos seus hospedes para icónicas e memoráveis experiências para famílias e adultos, o Anantara Vilamoura Algarve Resort eleva ainda mais a sua oferta gastronómica, promovendo ‘aventuras epicuristas’ em eventos gastronómicos com assinatura de conceituados Chefs.




Reconhecido pela cozinha de classe mundial nos seus restaurantes – desde a autêntica cozinha italiana no La Cucina à criativa fusão asiática no Sensai – o Anantara Vilamoura irá promover dois pop-ups de alta gastronomia, com o Chef espanhol Paco Roncero e o Chef Rodrigo Castelo a tomar conta da cozinha do restaurante Ria, à beira da piscina, oportunidade de vivenciar experiências gastronómicas de exceção.


De 19 a 22 de julho, um dos expoentes do movimento vanguardista da cozinha espanhola, o Chef Paco Roncero apresentará um set menu, recriando a sua experiência gastronómica multissensorial com um menu inspirado nos produtos locais, com destaque para o marisco e os ingredientes sazonais. Baseando-se nas riquezas do Algarve para oferecer pratos que sejam simultaneamente agradáveis e desafiantes, o Chef Paco abrirá o seu set com Omelete de camarão, Salmonete em pickle de cenoura, Tarte de brandade de bacalhau com limão e Tártaro de salmão em creme de miso. Os pratos principais, por sua vez, vão desde a Salada de camarão com nuvem de tomate e infusão de galeras, a Lagosta com sopa de azeite e toranja rosa até à Pescada com molho meunière cremoso, aromatizado com café. Os fãs de carne terão também a oportunidade de experimentar a Bochecha de vaca com molho de foyot e salada de endívia, seguido de uma sobremesa com foco em citrinos.



De 1 a 4 de agosto, é a vez de um dos grandes nomes da gastronomia portuguesa, o Chef Rodrigo Castelo assumir o comando do Ria para oferecer um menu à La Carte, onde os clientes têm assim a oportunidade de reservar mais do que um jantar e provar diferentes pratos do menu, tendo por base uma cozinha local, sazonal e inovadora. Trazendo uma sensibilidade portuguesa muito hábil para as mesas do Algarve, apresentará pratos tradicionais com um toque contemporâneo, utilizando predominantemente ingredientes locais, e o seu famoso Frango grelhado à moda da churrasqueira e outras carnes com molhos e acompanhamentos caseiros. De salientar que o Chef Rodrigo Castelo defende um estilo de cozinha Zero Waste, nenhum alimento é desperdiçado na sua cozinha.


"A organização regular de pop-ups gastronómicos faz parte do nosso compromisso e estratégia de reafirmar a posição do Anantara Vilamoura como um dos hotéis mais atrativos do Algarve em termos de oferta gastronómica", afirma Wael Soueid, Diretor Geral do Anantara Vilamoura Resort. "Além de terem estilos altamente diferenciadores, os chefs fazem uma interpretação única das várias possibilidades de utilização ingredientes sazonais, criando menus inovadores e utilizando-os como ingredientes principais para o benefício dos nossos hóspedes e da comunidade local", conclui.


O Ria oferece uma versão sofisticada de um bistro de marisco tradicional, servindo o marisco mais fresco da Ria Formosa num ambiente elegante junto à piscina. Está aberto diariamente, das 12h30 às 15h00 para almoços, restrito a adultos, e das 18h30 às 22h00 para jantar, para famílias e adultos. As reservas para famílias são aceites até às 20h00 sendo que a partir das 21h30 estão reservadas para adultos.

Comments


bottom of page