top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Experiências originais para descobrir neste Dia dos Namorados

Para quem procura alternativas mais originais, eis cinco sugestões para celebrar esta data especial, desde lugares repletos de história e cultura a verdadeiras aventuras ao ar livre, eis as sugestões mais originais para celebrar esta data romântica.



Com o Dia dos Namorados à porta, a eDreams, a maior agência de viagens online da Europa e líder global na venda de voos (excluindo a China), quis perceber onde é que os portugueses vão passar o Dia dos Namorados que se aproxima. Para quem ainda não decidiu, deixa também sugestões dos melhores destinos para viver uma experiência única a dois!


Analisando as reservas de viagens na sua plataforma entre os dias 10 e 14 de fevereiro deste ano, a eDreams concluiu que Paris é o destino de eleição dos portugueses para festejar esta data. Outras preferências dos viajantes nacionais apontam para Funchal, Bruxelas, Barcelona, Madrid e Londres. Para além disso, Portugal também está a ser um destino bastante procurado nesta altura do ano, sobretudo entre os viajantes de França, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Itália. No entanto, nem todos os viajantes querem seguir a tendência e visitar os destinos românticos mais populares.


Sugestões mais originais para celebrar esta data especial


1. Conhecer a Arte Urbana de Atenas

Em Atenas, capital da Grécia, a arte representa a sua história e a cultura e encontra-se em cada canto e esquina. Algo menos conhecido é que lá o graffiti é tão antigo como a própria cidade, e muito diverso, com diferentes significados e composições, incluindo estilo selvagem ou urbano, desenhos de ativistas políticos, paste-ups e murais criados para festivais ou projetos específicos. Assim, as “graffiti tours” são uma ótima ideia para casais apaixonados por arte e cultura que queiram descobrir um lado menos turístico de Atenas e, ainda assim, absorver a energia envolvente.



2. Visitar as catacumbas de Roma

Para os amantes de história que procuram uma experiência diferente, nada como explorar os antigos cemitérios romanos: são dezenas de catacumbas e quilómetros de passagens subterrâneas sob as ruas de Roma. As catacumbas romanas, onde os primeiros cristãos enterravam os seus mortos e os veneravam, são dos mais antigos túneis sepulcrais do mundo. Estão repletas de marcos da história romana, incluindo frescos cristãos primitivos e esculturas e pinturas mais pequenas que foram preservados. Apenas algumas catacumbas estão realmente abertas ao público em Roma, mas esta é uma experiência que vale a pena fazer com a sua cara-metade. Embora um pouco assustadoras, são uma forma surpreendente de viajar até ao passado e conhecer os recantos escondidos da magnífica cidade!


3. Explorar as prisões de Belfast e Auschwitz

Tanto na Irlanda como na Polónia, é possível contactar de perto com os crimes que separaram amantes ao longo de décadas. A Crumlin Road Gaol, em Belfast (Irlanda), é uma prisão do século XIX aberta ao público, com uma história imensa. No seu período de funcionamento (1846-1996), alojou assassinos, sufragistas e prisioneiros realistas e republicanos. Aqui, pode aproveitar para fazer uma visita guiada a dois e explorar todos os recantos da prisão – o túnel que a ligava ao tribunal, a cela dos enforcamentos, o gabinete do governador, o hospital e o cemitério.Já na Polónia, é possível visitar o Campo de Concentração de Auschwitz, o maior campo de concentração construído durante a II Guerra Mundial. Neste complexo de mais de 40 campos de concentração e exterminação operados pela Alemanha nazi pode ver os artefactos e os locais de execução e encarceramento dos judeus, bem como milhares de objetos preservados, e dedicar algum tempo a prestar homenagem às vítimas do genocídio. É uma experiência invulgar e emotiva, talvez até sombria, mas pode ser uma boa ideia para aprender mais, e em casal, sobre este período negro da História.


4. Saltar de paraquedas no Algarve

Para os casais mais aventureiros, saltar de paraquedas é uma experiência que têm de partilhar pelo menos uma vez na vida – porque não no Dia de S. Valentim? Se deseja um dia cheio de emoção e adrenalina, viaje até ao Alvor, no Algarve, e encontrará uma experiência incrível de paraquedismo a partir de 15.000 pés (4.600 metros), que ao mesmo tempo lhe permite desfrutar de algumas das mais belas paisagens costeiras da região. No final, pode aproveitar para passear pela praia e usufruir de uma refeição a dois nos restaurantes e cafés locais – todos sabemos que a gastronomia portuguesa é imbatível e a melhor forma de terminar o dia.


5. Ver auroras boreais na Finlândia

Se procura uma experiência a dois verdadeiramente inesquecível, a Finlândia pode ser o destino ideal, uma vez que fevereiro é das melhores alturas do ano para ver auroras boreais. Apesar de a luz solar ser escassa no inverno, o país oferece uma paisagem branca perfeita para quem gosta de neve. Esta também poderá ser uma ótima oportunidade para se aventurar em desportos de neve – desde esquiar, fazer caminhadas com raquetas de neve, patinar no gelo, andar de mota de neve ou de trenó ou mesmo fazer ice swimming. Em alternativa, pode sempre aproveitar para fazer um programa mais quente e experimentar o glögi finlandês (vinho quente) e uma sessão relaxante de sauna.


bottom of page