• begoodmust

O Festival Internacional Ouriço-do-Mar está quase a começar!

Sem espinhas! Mas, com os espinhos que tornam inconfundíveis os ouriços do mar e protegem aquele sabor que os apreciadores não trocam por nada e os iniciados têm agora a oportunidade de descobrir em mais uma edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar, a decorrer de 22 a 30 de abril na Ericeira.



Depois da pausa imposta pela pandemia, o Festival Internacional Ouriço-do-Mar volta a encher a Ericeira com o aroma único da maré. A vila piscatória, que também deve o nome a esta iguaria marinha, volta a homenageá-la em mais uma edição – a sexta – de um festival que já se tornou incontornável para os amantes de ouriços-do-mar e para os que querem conhecer melhor – ou ser apresentados – a este espinhoso habitante do nosso Atlântico.


De 22 a 30 de abril, o ouriço-do-mar é convidado de honra de uma série de iniciativas que, como já vem acontecendo em edições anteriores do festival, o promovem como o alimento premium que é – as suas ovas são frequentemente comparadas às do caviar – e, ao mesmo tempo, o familiarizam com quem nunca o provou.


Impossibilitados de sair de casa durante meses que nos pareceram anos, o que mais desejamos é voltar a partilhar momentos, aprendizagens, sabores. Com a descontração característica de uma vila de praia e piscatória inserida no Concelho de Mafra, a Ericeira é o cenário perfeito para o reencontro com o aroma a mar ou para um primeiro encontro com um manjar que, apesar dos espinhos, se revelará tão especial, que se tornará amor para a vida.



O Festival Internacional Ouriço-do-mar é um projecto promovido pelo Município de Mafra, Junta da Freguesia da Ericeira e Nuno Nobre Consultoria e conta com o apoio do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Ouriçaria Seafood, You And The Sea - Ericeira Hotel & Apartments, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Algaplus, Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e Fat Tuna.


#must #itmustbegood #revistamust #FestivalInternacionalOuriçodomar #ericeira #ouriçodomar #juntadefreguesiadaericeira #nunonobre #vilapiscatória #taste #food #ouriço #mar