top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Este fim de semana não passe sem...

Para quem está no Norte ou também no Sul há mil e uma ideias para aproveitar o verão para além de um mergulho numa praia fluvial ou no mar. Entre um cocktail, um mergulho numa piscina de areia, provar um chocolate em forma de gelado ou apreciar uma obra de arte, aqui lhe deixamos cinco sugestões a não perder.


... Provar bombons de gelado da Arcádia

Os dias quentes chegaram e a Arcádia tem as melhores sugestões para o verão. As Platinas são bombons de chocolate para congelar, recheados com sabores refrescantes e irresistíveis, ideias para quem não dispensa um doce nesta estação do ano. Prove também os gelados, em copo ou cone, finalizados com a tradicional língua-de-gato de chocolate.As Platinas de chocolate negro são recheadas com cinco sabores diferentes: ananás, morango, menta, tangerina e limão. Totalmente distintos dos outros bombons da marca, estes podem ser consumidos à temperatura ambiente ou congelados. Estão disponíveis em todas as lojas da Arcádia, plataformas de delivery e na loja online. Vendidas à temperatura ambiente devem ser colocadas no congelador no mínimo durante duas horas para que o cliente tenha a melhor experiência Arcádia (embalagem 100g – 10 bombons (2 de cada sabor): 8,50€).


... Almoçar (ou jantar) no Altar Mor de uma Igreja do século XVI

O nome, só por si, aguça a curiosidade, mas a gastronomia e todo o ambiente convidam a desfrutar deste lugar.

Falamos do Restaurante Pecado, o espaço dirigido pelo chef Pedro Miguel Rosa, que se localizada na antiga Capela Mor do Convento de Nossa Senhora do Seixo. Deixe-se tentar pelo Escabeche em torricado com cantarelos salteados e redução de vinho tinto; os croquetes de alheira com mostarda ou a Salada de polvo com pimentos, pão e cheiros de hortelã. O Lombo de Bacalhau com crosta de broa, mini legumes, citrinos e molho de camarão; Polvo assado com batata, tomate e aioli de coentros ou o Robalo com arroz cremoso de camarão, aromatizado com coentros frescos; o Cabrito assado com batatinhas de forno e esparregado ou o Javali com brás de alheira e redução de vinho do Porto. À sobremesa as tentações continuam com a Encharcada com ovos, amêndoa, canela e gelado de limão; o Pudim de cereja com creme baunilhado ou as Farófias de Santa Luzia. O restaurante Pecado encontra-se aberto ao público das 12h00 até às 14h30 e das 19h30 às 22h00 e está localizado na antiga capela-mor deste espaço secular originalmente chamado de Convento de Nossa Senhora do Seixo.

.... Mergulhar numa piscina com fundo de areia

Com o seu exclusivo lago de água salgada e acesso privado à Praia da Falésia, um deck de 1,2 km, que se estende pelos jardins em direção aos restaurantes, e pérgulas de observação, a grande piscina com fundo de areia é já um lugar icónico deste verão algarvio. Ideal para crianças e famílias, esta piscina de areia é ideal para brincadeiras na água ou para usufruir do sol no topo de uma divertida boia.

... Fazer um piquenique com vista para o Rio Douro

Com uma vista panorâmica sobre o vale do rio Douro, a Quinta de Santa Teresa, localizada na região dos Vinhos Verdes, pertencente à A&D Wines, convida os amantes da natureza para um piquenique apaixonante entre vinhos e sabores regionais. Com a envolvência dos jardins, lagos, piscina e o bosque, este novo programa de enoturismo da Quinta promete revelar o melhor que há em Baião, desde o terroir, a gastronomia, até às paisagens deslumbrantes e tranquilas. Acompanhado pelas histórias da propriedade, pelas árvores centenárias e pelos vinhos biológicos que respeitam a natureza, o programa do Piquenique consiste numa degustação de vários aromas típicos e locais. Queijo com compota caseira, alheira de Baião, tarte de cebola, salada com vegetais da horta da Quinta de Santa Teresa enriquecida com requeijão, rabanete e sultanas e morangos biológicos são alguns dos petiscos que prometem completar esta experiência única.


... Apreciar uma obra de arte num lugar improvável

São mais de uma centena de obras de arte da autoria de 48 artistas de várias nacionalidades. A exposição de arte internacional (IM)MATERIALITY está em exibição no NOT A MUSEUM até 12 de agosto. O NOT A MUSEUM é um espaço singular que ocupa temporariamente um edifício na rua Castilho, em Lisboa, que aguarda as autorizações necessárias para fazer dele um edifício de habitação dirigido ao mercado de luxo.

NOT A MUSEUM

Palais Castilho, Rua Castilho 3, Lisboa

Horário:

Quarta-feira a Sexta: das 14h às 19h

Outros horários: mediante marcação

Entrada Livre



bottom of page