• begoodmust

Gelado de Uva Dona Maria celebra a chegada do outono

Imagine a joia da coroa da uva portuguesa transformada num gelado artesanal para celebrar a chegada do outono. É esta a proposta da marca de uvas de mesa Dona Uva, em parceria com a Geladaria Pascoalini, em Santarém, responsável por criar um gelado de uva Dona Maria, a mais doce e portuguesa das variedades de uva.


A edição, inédita e limitada, estará disponível para venda já a partir desta sexta-feira, dia 23 de setembro, na Geladaria Pascoalini, em Santarém. Novidade este ano é também a estreia do mesmo gelado na Festa das Vindimas, que arrancam, também, no dia 23 e se prolongam até domingo, dia 25 de setembro, em Fazendas de Almeirim.

Esta iniciativa assinala, pelo terceiro ano consecutivo, a época de colheita da uva de mesa, e une a doçura natural das uvas Dona Uva, produzidas na região do Ribatejo e do Oeste, à experiência da geladaria Pascoalini, conhecida pelas suas criações exclusivas e produzidas com produtos portugueses.


A Dona Maria é a variedade mais portuguesa das uvas Dona Uva. Apresenta cachos e bagos grandes, de cor amarelo-palha ou dourado, e a sua polpa é incolor, pouco crocante, mas muito doce e com sabor e aroma a moscatel. É, de todas as variedades, a que tem um período de maturação mais longo e tardio, podendo ser consumida, habitualmente, até meados de outubro.

A produção de uva de Mesa Dona Uva apresenta características únicas de textura e sabor, fazendo jus ao compromisso da marca de oferecer ao consumidor uvas “Naturalmente Doces” nas variedades Cardinal, Red Globe, Rosadas sem grainha, Michelle Palieri, Brancas sem grainha, Vitória e Dona Maria.


#Must#Itmustbegood #gelados #Uvas #geladodeuva #DonaUva #uvasDonaUva #GeladariaPascoalini #Santarém #uvasdemesaDonaUva #GeladodeUvaDonaMaria