top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

História de um Gato

Este é um livro tão maravilhoso que mesmo os que não gostam de gatos não resistirão a folheá-lo com prazer. Fala de uma época em que as crianças passavam mais tempo ao ar livre, em contacto com a natureza, e tinham a sorte de saber o que eram galinhas e coelhos sem ser pela Internet, porque viviam ou passavam férias em aldeias e os viam cirandar pelos quintais.



Esta é a história de Laura e do seu gato Oye, um siamês que chegou a sua casa quando era apenas uma bolinha de pelo branco que cabia na palma da mão e que viveria com a dona ao longo de dezassete anos.

Uma narrativa autobiográfica que começa nos anos 1980, numa pequena aldeia da província espanhola de Teruel, onde Laura cresceuatenta ao voo dos pássaros, cercada por besouros, ouriços, coelhos, galinhas, cães e gatos, e lendo histórias sobre animais junto à lareira decasa dos avós. E que continua em Barcelona, para onde Laura vai estudar Belas Artes e continua a cultivar o seu amor à natureza e a nutrir uma dedicada paixão pelos seus animais de estimação: Oye, claro, mas não só.



História de Um Gato é um relato emocionante de uma relação afetiva e de uma ligação ternurenta aos felídeos, temperada com mil e uma curiosidades e sábios conselhos para todos os amantes do mundo dos gatos. Um livro escrito e ilustrado por alguém que o conhece a fundo e destinado a tornar-se um clássico sobre felinos!


Comments


bottom of page