top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

O Honest Greens já abriu no Chiado

O novo restaurante encontra-se situado na Rua Ivens, em pleno Chiado, no interior da antiga casa Jalco, uma loja histórica dos anos 40. Como em toda a presença da marca Honest Greens, toda a intervenção foi pensada valorizando o edifício e a zona em que se encontra, inserido num conjunto de interesse público de imóveis classificados da Lisboa Pombalina.


“Todas as aberturas são muito importantes para nós, mas a chegada ao Chiado, por tudo o que esta zona representa na história da cidade de Lisboa, é muito relevante para a nossa equipa e para o posicionamento da marca. Em última instância, representa que também nós estamos a fazer parte dessa história, impulsionando visitas e turismo numa zona tão icónica”, sublinha Rui Sanches, fundador e CEO da Plateform.


O novo restaurante funciona todos os dias, entre as 08h30 e as 00h00. O pequeno-almoço é servido entre as 08h30 e as 11h30 e o afternoon menu está disponível entre as 16h00 e as 18h30.

O Honest Greens Chiado tem uma área bruta de 724,9m2 e 234 lugares e caracteriza-se, como todos os espaços da marca, pelo seu layout simples e fluído, concebido de forma a proporcionar um serviço eficiente e rápido, sendo a cozinha aberta para o cliente. O objetivo é proporcionar um ambiente convidativo onde os elementos naturais predominam, contando com um logradouro exterior que serve de esplanada. Todos os espaços têm, ainda, vista para a cisterna em pedra do século XVIII.


O conceito EAT REAL chegou a Lisboa no dia 7 de fevereiro de 2020 com a inauguração do primeiro restaurante no Parque das Nações.

O Honest Greens nasceu do sonho de três viajantes, o norte-americano Christopher Fuchs, o dinamarquês Rasmus B. e o chef de origem gaulesa Benjamin Bensoussan, insatisfeitos por não existir um espaço que juntasse comida saudável e saborosa no mesmo prato. O processo de criação durou três anos e envolveu a seleção manual de ingredientes de pequenos agricultores e viagens por todo o mundo, em busca de inspiração culinária, para a criação de pratos saudáveis e inovadores, que respeitem todos os tipos de dietas e carteiras.


Depois de dez restaurantes em Espanha, Madrid e Barcelona, o Honest Greens chegou a Portugal, pela Plateform, revolucionando o conceito de comida saudável com opções para todas as dietas, keto, plant-based e vegetariana, opções glúten free e sem açúcares refinados nem conservantes. O menu Honest Greens varia consoante as estações do ano, respeitando a Natureza. A marca opta por produtos “de verdade” apostando na vertente orgânica, sempre que possível, mas mantendo os preços acessíveis


Em breve, os serviços delivery e takeaway estarão disponíveis no novo restaurante, o Honest Greens Chiado.

Morada Chiado, Lisboa: Rua Ivens, 42-46, R/C, 1200-227 Lisboa

Morada Avenida, Lisboa: Rua Rodrigues Sampaio, 52 e Rua Barata Salgueiro, 3, Lisboa

Morada Amoreiras, Lisboa: Edifício Amoreiras Plaza, R. Maria Ulrich 1, Loja 11/12 | 1070-169 Lisboa

Morada Parque das Nações, Lisboa: Alameda dos Oceanos, lote 2.11.01 | 1190-225 Lisboa

Morada Santa Catarina, Porto: Rua de Santa Catarina, 184, 4000-442, Porto


bottom of page