A Lusanova, operador turístico a atuar há mais 60 anos no mercado, apresenta uma nova oferta para viagens ao Japão com duas partidas exclusivas com guias locais em português em março de 2024.
O itinerário “Japão Feudal com Hiroshima” é a novidade apresentada pela Lusanova e conta visitas à capital Tóquio, bem como à estância de montanha de Hakone. Depois de uma excursão a Nara, primeira capital do país e onde se encontra o Templo Todai-ji com o Grande Buda, o grupo segue para uma visita de um dia inteiro a Quioto, na qual estão abrangidos o templo de Tenryu-ji, o bosque de bambú de Sagano e o bairro das gueixas, Gion. Com viagem no comboio de alta velocidade Nozomi, os viajantes prosseguem para a cidade de Hiroshima, conhecida pela bomba atómica. Nesta, vai ser possível visitar-se o Santuário Itsukushima na ilha de Miyajima, ao Parque Memorial de Hiroshima e a cúpula da bomba atómica. Miyajima, Shiarakawago, Takayama e Osaka são outras cidades japonesas também incluídas no itinerário. No programa, no qual estão incluídas quatro refeições, os viajantes podem ainda usufruir de uma noite num ryokan onsen, tipo de alojamento tradicional japonês que oferece banhos de águas termais.
Para o Japão, um dos Grandes Destinos de aposta do operador turístico para este ano, a Lusanova disponibiliza ainda vários circuitos com diferentes durações.
Com nove dias de viagem, a Lusanova sugere o programa “Japão - País do Sol Nascente”, com visita a Tóquio, à estância de Hakone no Monte Fuji, a Quioto e a Nara. O “Japão Banzai” inclui visitas a Osaka e ao seu castelo, mas também a Quioto, Cidade dos Samurais e antiga capital do Japão Imperial até 1868. Segue-se a visita a Hakone com um minicruzeiro no Lago Ashi e subida ao Monte Komagatake com vista para o Monte Fuji. A visita termina na cidade cosmopolita de Tóquio. Ambos são acompanhados por guia em espanhol e têm partidas até março de 2024.
Para viagens de 12 dias, o operador turístico disponibiliza o programa “Japão dos Samurais” e “Japão - Passado e Presente”. O primeiro conta visita a Tóquio, Hakone, Quioto, Nara, Kanazawa, Shiarakawago, Takayama, Osaka e uma noite em ryokan tradicional com banho Onsen, bem como algumas refeições incluídas.
Com algumas partidas com acompanhamento de guia em português, o itinerário “Japão – Passado e Presente” convida os viajantes a debruçarem-se sobre o berço da história e cultura japonesa, com visitas a Osaka, Nara, Quioto, assim como a Magome e Tsumago, esta última aldeia feudal dos samurais. Shirakawago, Hakone e Tóquio são os destinos finais deste percurso, que inclui oito refeições.
O operador turístico Lusanova apresenta ainda o “Japão Espiritual” com 16 dias de viagem, passando por destinos como Quioto, Himeji, Kurashiki, Hiroxima, Miyajima, Koyasan, Caminho de Kumano, Osaka, Kanazawa, Shirakawago, Takayama, Hakone, Tóquio. A particularidade deste programa é a estada de uma noite num mosteiro budista em Koyasan, no qual os viajantes terão a experiência de dormir num tatami e terem a possibilidade de participar nos serviços religioso do templo.
Têm alguma representação na cidade do porto?