top of page
  • Must Edição

O que têm em comum Lagosta, Cadillac, Mercedes Benz, Ford, Gucci ou o Real Madrid?

Há três coisas a unir estas marcas – idade, consistência e mérito. Todas elas têm em comum terem nascido há 120 anos, em 1902, e terem sabido perdurar no tempo com a consistência e longevidade apenas das que oferecem produtos que agradam a todas as gerações, ao longo dos tempos, com sucesso.



Lagosta faz 120 anos e há 120 mil garrafas para homenagear Portugal


Lagosta tem mais um atributo. O mérito da marca da EnoportWines é oferecer um vinho verde típico e autêntico, transgeracional, com um perfil jovem que, mantendo a fórmula ao longo dos tempos, sabe agradar a todos. E de que maneira, ou não fossem bebidos quase 1.000.000 de litros deste verde todos os anos.

Esta é uma das mais antigas marcas em Portugal, ainda anterior à demarcação da Região dos Vinhos Verdes, em setembro de 1908. Uma marca de vinho verde com 120 anos não é para todos! Manter a frescura na imagem e no sabor, só mesmo para alguns.

Para celebrar a data, a Enoport Wines lança este mês no mercado 120 mil garrafas de uma edição especial comemorativa dos 120 anos e que se materializa numa homenagem a Portugal e às suas diferentes regiões, através de uma trilogia de rótulos que é inspirada em símbolos nacionais.

A Norte, desde o Alto Minho até ao Porto, com referências ao coração de Viana, ao Galo de Barcelos e à Torre dos Clérigos.

Ao Centro, desde Aveiro até Lisboa, com convite a surfar uma onda na Nazaré ou a um passeio junto à Torre de Belém.

A Sul, desde o Alentejo até às ilhas da Madeira e dos Açores, onde não são esquecidos os fins de tarde Algarvios, uma visita às Casas de Santana ou ao Moinho do Frade.


Uma história que acompanha gerações

Lagosta já teve diversos formatos de garrafa, logotipos, claims e estilos de comunicação, mas tem sabido crescer com força, consistência e a determinação das marcas jovens.

Desde 1902, a marca tem mantido um percurso marcado pela qualidade. O sabor refrescante e característico da Região do Vinho Verde nunca desapareceu. As condições naturais desta Região são as ideais para a produção de excelentes vinhos brancos. Para além da influência atlântica, os solos na sua maioria de origem granítica, o clima ameno e elevada precipitação, traduzem-se na frescura, leveza e elegância dos vinhos desta Região.

Lagosta está integrado no portefólio de vinhos da Enoport Wines e em 2018 reinventou-se, lançando a nova edição Lagosta ICE, reforçando o seu posicionamento junto dos apaixonados pelo vinho verde, pois Lagosta ICE seduz pelo excelente equilíbrio entre a acidez e a doçura, proporcionando momentos descontraídos e inesquecíveis.

Com um crescimento consistente, a marca está presente, para além de Portugal, em grandes mercados internacionais como Angola, Rússia, África do Sul e Estados Unidos.

Lagosta acompanha gerações e é a bebida ideal para estar presente em todos os momentos da vida, seja de descontração e lazer, como sunsets, festas de praia, tardes na piscina, ou momentos de convívio em família e amigos, especialmente nas longas noites de verão.

Mais informações em https://lagostavinhoverde.com/


Comments


bottom of page