top of page
  • Must Edição

5 livros para ler em janeiro!

Comece o ano de 2024 com boas leituras. Oprah Winfrey, biografia de Esther Mucznik e Juan Carlos são três das novidades editoriais da Leya para janeiro.





"Uma Família Judaica", de Esther Mucznik (Dom Quixote)

De Varsóvia e Brody a Lisboa e Telavive, uma das figuras mais conhecidas da comunidade israelita em Portugal, conta as memórias da sua família  e faz o retrato de um povo através de três séculos de diáspora. A história dos Goldreich Mucznik, oriundos da Europa de Leste para se dispersarem pelo mundo em busca de um lugar onde pudessem ser donos do seu próprio destino, reflete em boa medida a história do povo judeu – com guerras e perseguições, mas também com os seus momentos felizes, em que Lisboa surge como um porto seguro. À venda a 23 de janeiro




"Construa a Vida que Quer", de Arthur C. Brooks e Oprah Winfrey (Casa das Letras)

A popular apresentadora de televisão norte-americana  e o professor universitário em Harvard combinam a arte e a ciência da felicidade num livro que pretende ajudá-lo a gerir emoções, transformar as dificuldades e os desafios inevitáveis da vida em oportunidades de crescimento. À venda a 3 de janeiro





"Friendaholic: Viciada em Amizade", de Elizabeth Day (Casa das Letras)

Com prefácio de Mariana Alvim, uma das vozes mais conhecidas da RFM, uma viagem ao mundo da amizade, relações que são tão – se não mais – importantes que o amor. Então, porque é que é difícil encontrar as palavras certas para exprimir o que estes laços, complexos e únicos, significam para nós? "Muitas vezes não conseguimos encontrar  a melhor forma para exprimir a profundidade única e a complicada beleza que a amizade realmente significa, porque passámos muito tempo a heroicizar o amor romântico."

À venda a 3 de janeiro





"Mapa Cor de Sangue", de Rui Cardoso (Oficina do Livro)

O jornalista conta as lutas, revoltas e tragédias em Portugal no tempo das Invasões Francesas. O país entrava no século XIX de forma violenta e traumática. Às invasões seguir-se-á a luta entre liberais e absolutistas, e mesmo depois da vitória dos primeiros, haverá quase 20 anos de instabilidade, golpes militares e revoluções... O retrato sangrento de uma época em Portugal que põe em causa o mito dos brandos costumes.

À venda a 16 de janeiro





"Juan Carlos - O Rei Sem Abrigo", de José Bouza Serrano (Oficina do Livro)

O embaixador conheceu o monarca nos anos 80, quando era um jovem diplomata colocado na Embaixada de Portugal em Madrid, e recorda o agitado percurso de vida do monarca nascido no exílio – condição em que, de certa forma, se encontra novamente.  Numa narrativa com um cunho muito pessoal, é lembrada  a infância solitária e a adolescência atribulada, vividas entre  Portugal e Espanha, a sua complexa relação com o ditador Francisco Franco e os problemas que enfrentou nos últimos anos. 

À venda a 23 de janeiro



1 Comment


jone martin
jone martin
Dec 15, 2023

I am pleased to find your post, Book reading is my hobby and to read it I explored to my knowledge. You have a full house in January after posting 5 best books.


Affordable Body Contouring Services in Calgary AB

Like
bottom of page