top of page
  • Must Edição

“Magical Garden Aladdin Sintra” ilumina o Jardim Novo do Palácio de Queluz até 30 dezembro

O espetáculo multimédia “Magical Garden Aladdin Sintra”, em exibição no Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz, vai ser prolongado até ao dia 30 de dezembro. A experiência imersiva ao ar livre tem registado uma adesão muito positiva desde a sua estreia.



Desenvolvida pelo ateliê OCUBO em parceria com a Parques de Sintra, com apoio da Câmara Municipal de Sintra e disponível em Portugalagenda.com, aquela que é a terceira edição do espetáculo “Magical Garden” recorre a sofisticadas tecnologias imersivas e interativas para criar uma aventura inesquecível, evocando o ambiente de festa que caracterizava a utilização dos jardins do Palácio Nacional de Queluz, inicialmente residência de Verão da família real e, mais tarde, residência permanente da rainha D. Maria I, num verdadeiro encontro entre passado e futuro.


Inspirado num conto da obra “As Mil e Uma Noites”, leitura frequente desde a tradução do árabe para o francês no início do século XVIII, o espetáculo convida à fruição da envolvente natural de um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, num percurso noturno mágico ao longo de cerca de um quilómetro pelas aventuras de Aladdin, pautado por esculturas luminosas, hologramas, experiências de realidade aumentada, instalações interativas, projeção de video mapping e um impressionante leque de água de cerca de 10 metros.


De acordo com Nuno Maya, Diretor Criativo do ateliê OCUBO, “o Magical Garden é uma iniciativa cultural verdadeiramente imersiva, que decorre em estreita articulação com o património histórico e natural que ocupa, proporcionando vivências inéditas em jardins de referência, através do recurso à tecnologia. Nesta edição, que assinala a estreia do Magical Garden no Jardim Novo do Palácio Nacional de Queluz, passado e futuro encontram-se de uma forma muito especial e surpreendente, convidando agora ainda mais pessoas a viver, mais do que conhecer, o universo mágico das Mil e Uma Noites, e, simultaneamente, descobrir de uma forma inovadora o legado histórico do próprio monumento.”.


Nas suas duas primeiras edições, “Magical Garden Aladdin Sintra” recebeu mais de 320 mil visitantes, entre Porto e Lisboa. O espetáculo está disponível de quarta-feira a domingo, com uma sessão adicional às 21h, disponível desde o dia 1 de setembro. Os bilhetes custam entre 8€ e 14€, com entrada gratuita para crianças até aos 3 anos, e podem ser adquiridos através da plataforma PORTUGALAGENDA.COM.

Comments


bottom of page