top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Do lixo ao luxo pode ser um passo... a árvore que cresce do teto para o chão!

E se mais depressa o pensou, mais rápido o concretizou Pedro Caride (da Por Vocação), em plena sala de entrada dos Armazéns Marques Soares. Habituado a surpreender diferentes públicos com as suas instalações artísticas, utilizou desta vez o teto destas conhecidas galerias do Porto como uma tela em branco para mais um projeto diferente... que obriga todos os visitantes que entrarem pelo n.º 92 da Rua das Carmelitas não só a baixarem a cabeça, como a quase fazerem o pino para perceberem a dimensão da árvore que cresce do teto para o chão.



Tudo graças à reutilização de partes de 45 lustres, encontrados em antiquários e lojas de velharias de norte a sul do País, para compor uma árvore invertida que pretende transmitir toda a luminosidade de uma época especial. E fazer uma ponte não menos especial para a elegância arquitetónica do edifício projetado por Marques da Silva.



“A proposta dos lustres vai ao encontro do mesmo princípio que norteou a reabilitação do espaço físico dos Armazéns Marques Soares, inspirada pela nobreza do edifício onde nos encontramos e as suas características, na linha dos grandes armazéns comerciais do início do séc. XX. E como Natal é luz e requinte, nada melhor que um lustre para transmitir toda a estética desta quadra festiva”, explica Elisabete Neves, responsável de marketing dos Armazéns Marques Soares.



Empresa de referência no comércio tradicional do Porto (e não só), a Marques Soares tem a decorrer várias campanhas de Natal, em associação com diversas marcas, com descontos que podem chegar aos 50%.


bottom of page