• begoodmust

Verão pede pratos leves e bebidas frescas

No Matiz Lisboa encontra o espaço ideal para desfrutar das sugestões de verão criadas pelo chef seja no restaurante, no bar ou na esplanada, sempre com um serviço dedicado, exclusivo e focado em proporcionar a melhor experiência a quem o visita.



Para celebrar o verão e amenizar os dias quentes, o restaurante Matiz Lisboa apresenta sugestões de pratos leves e bebidas frescas, ideais para a época, com destaque para o Carpaccio de Polvo, o Pato Matiz e para o prato Plantbased, uma sugestão totalmente vegetal e, para acompanhar, dois cocktails frescos e doces, Frozen Mango Margarita e Tropical Sunset (sem álcool).


O Carpaccio de Polvo, uma sugestão à base de polvo da costa algarvia laminado, guarnecido com vinagrette de jerez e pickles crocantes, é um prato delicado, onde o polvo é o rei, e que faz desta uma opção revigorante e repleta de frescura.

Para quem prefere optar por um prato de carne, o Pato Matiz também faz as delícias do palato. Cozinhado em duas texturas para enriquecer a experiência de degustação, acompanha com magret salteado, arroz, legumes da estação e para conjugar todos os ingredientes, é servido com o molho da cozedura dos sucos da carne.



O Chef Daniel Schlaipfer e a sua equipa, sempre atentos aos diversos pedidos e com foco na satisfação dos clientes, criaram uma combinação de um prato completamente vegetal, um equilíbrio de sabores da terra, o PlantBased, feito com pimento recheado e assado com carne vegetariana e arroz.


Mas as bebidas frescas não podem faltar nesta época, e o Matiz Lisboa sugere o Frozen Mango Margarita. Uma bebida que tem por base o equilíbrio entre a incrível tequila e o doce da manga mais madura pronta a ser servida, que se torna numa explosão de frescura. O cocktail ideal para tirar partido dos dias mais quentes deste verão, quer seja na esplanada do restaurante ou no interior do Bar Matiz.

Os cocktails sem álcool também não são esquecidos. O Tropical Sunset é uma maravilhosa combinação de sumos de fruta. Indicado para crianças e adultos, é uma opção refrescante e mais responsável.


Cada prato exibe a filosofia de fusão da tradição e modernidade, numa interpretação única da cozinha portuguesa contemporânea, juntando os melhores ingredientes sazonais e frescos, adaptados a cada estação do ano. “A minha visão é elevar o melhor da cozinha portuguesa, sempre com os melhores ingredientes sazonais, e partilhá-la com o mundo, e incutir essa paixão nas gerações futuras de jovens chefs”, afirma o chef Daniel Schlaipfer.

Daniel Schlaipfer junta os ingredientes sazonais à sua paixão, criatividade e arte gastronómica, numa seleção dos melhores produtos frescos e de origem local. De nacionalidade alemã, há 20 anos que o chef se dedica à gastronomia portuguesa e visita, regularmente, produtores de todo o país, de onde traz inspiração.

Tome nota!

Os pratos apresentados encontram-se disponíveis no renovado menu de almoço com uma seleção de 5 entradas, 5 pratos principais e 5 sobremesas, podendo efetuar-se a escolha de dois pratos por 22,5€. Encontra-se ainda disponível o menu de três pratos, com o mesmo conceito pelo valor de 26,5€. Estes menus contemplam água, couvert, chá ou café no final da refeição.


MATIZ Lisboa Restaurante & Bar

Av. da Liberdade 127, 1269-038 Lisboa.

Horários

Aberto todos os dias, das 7h00 às 22h30

Pequeno-almoço (durante a semana): 7h00 – 10h30

Pequeno-almoço (fim-de-semana): 7h00 – 11h00

Almoço: 12h30 - 15h00

Jantar: 19h30 às 22h30

MATIZ Lisboa Bar

Aberto todos os dias, das 8h30 às 01h00

Reservas

(+351) 21 322 83 50

matiz.lisboa@sofitel.com


#Must #ItMustBeGood #Matiz #MATIZLisboaBar #MATIZLisboaRestaurante #gastronomia #sabores #verao #pratosleves #bebidasfrescas #comida #refeiçao